Ovo de Páscoa Turbinado: simples e prática de fazer, essa receita promete agradar a família inteira

A sobremesa é fácil de preparar e certamente deixar todo mundo com água na boca.

PUBLICIDADE

A época mais doce do ano está chegando e a vontade de se deliciar com os ovos de chocolate é grande. O desejo não é apenas das crianças, pois grande parte dos adultos também ama chocolates. Contudo, os preços não estão nem um pouco acessíveis e nos últimos anos essa tradição tem se tornado cada vez mais complicada.

No entanto, é possível fazer uma releitura de uma forma prática e econômica. A dica é fazer uma sobremesa capaz de agradar a família toda. O ovo de Páscoa na travessa versão turbinada é uma delícia e muito fácil de fazer. A sobremesa que vai ser ensinada nesse artigo é diferente, pois tem morangos que vão deixar tudo ainda mais gostoso.

Que tal colocar a mão na massa e fazer esse ovo de Páscoa na travessa com morango? Veja abaixo como fazer essa receitinha incrível que vai deixar o feriado ainda mais gostoso.

Ingredientes

  • Para a mousse de morango você vai precisar de:

    1 ½ latas de leite condensado;

  • 1 caixinha de creme de leite;
  • 2 colheres de sopa de manteiga;
  • 6 colheres de Nesquik morango.

Para a ganache de chocolate, separe os seguintes itens:

  • ½ caixa de creme de leite;
  • 250 gramas de chocolate (meio amargo ou ao leite).

Para decorar, 500 gramas de morangos frescos.

Modo de preparo:

Coloque em uma panela o leite condensado, a manteiga e o Nesquik. Leve ao fogo brando, mexendo até que consiga ver o fundo. Reserve o creme para usar posteriormente. O ponto certo é o de brigadeiro mole. Bata o creme de leite até virar um chantili e acrescente o creme de morango, incorporando com delicadeza. Deixar na geladeira por aproximadamente três horas.

Para fazer a ganache de chocolate, derreta em banho-maria ou micro-ondas e adicione o creme de leite. Misture até formar um creme homogêneo e reserve. A montagem da sobremesa é bem simples. Em uma travessa, coloque os morangos picados no fundo e cubra com a mousse preparada anteriormente.

Por último, adicione a ganache de chocolate e se preferir pode deixar na geladeira até o horário de servir. O ovo de Páscoa turbinado com morango está pronto para ser degustado.