O que é compulsão alimentar? Equipe de Bruna Griphao emite nota dizendo que a atriz sofre do transtorno

Bruna Griphao costuma fazer reclamações a respeito do seu corpo no BBB23.

PUBLICIDADE

Constantemente, Bruna Griphao faz reclamações sobre as roupas disponibilizadas pela produção nas festas do BBB23, além de nunca estar satisfeita com o seu corpo. A explicação para o comportamento da atriz seria porque ela enfrenta um transtorno de compulsão alimentar.

Por meio de um comunicado nas redes sociais, a equipe da atriz declarou que isso acontece antes mesmo dela ter entrado no BBB. Vale ressaltar que a compulsão alimentar se caracteriza quando a pessoa ingere uma grande quantidade de calorias em um curto espaço de tempo, até mesmo quando ela não está sentindo fome.

Além disso, a pessoa que sofre com a compulsão alimentar costuma ter uma preocupação excessiva em cuidar do corpo, como, por exemplo, fazendo dietas muito restritivas visando alcançar o físico sarado e definido.

Pessoas com compulsão alimentar fazem dietas restritivas

A nota informou ainda que algumas pessoas que praticam atividade física e fazem dietas muito rigorosas acabam desenvolvendo o transtorno. Bruna Griphao sempre cuidou do corpo e da alimentação; a sister compartilhava sua rotina com seus seguidores.

Bruna Griphao já chegou a falar sobre o transtorno durante o confinamento no BBB23. Na ocasião, a sister declarou estar comendo muito e não conseguia parar. Segundo ela, estava se sentindo insegura com seu corpo, devido à alimentação excessiva. “Eu não quero tomar banho, não quero colocar biquíni. Eu não quero ficar de biquíni. Nada cabe em mim”, desabafou a atriz.

Compulsão alimentar é despertada por gatilhos

A nota finalizou dizendo que Bruna Griphao está ansiosa e com o psicológico abalado, logo, isso acaba trazendo à tona a compulsão alimentar. Geralmente, a condição é despertada por um gatilho emocional.