Mulher critica escola, que cobriu os rasgos da calça de sua filha com fita adesiva

A mãe afirmou que a escola não tinha o direito de fazer isso com a menina.

PUBLICIDADE

Uma progenitora estadunidense utilizou a plataforma TikTok para expor a conduta de um educador em relação à sua filha, que teria sido vítima de constrangimento escolar. No vídeo, Shanah Drummond questiona a política da escola que, segundo ela, permitiria que um professor utilizasse fita adesiva para cobrir um rasgo na calça jeans da adolescente.

O vídeo, que já acumula mais de quatro milhões de visualizações, retrata a jovem com fita vermelha nas áreas danificadas de seu jeans, o que iria de encontro às normas de vestimenta da escola. Shanah declarou que a diretoria teria encaminhado a filha para a enfermaria a fim de que ela pudesse trocar de roupa, mas a garota não teria sido previamente comunicada.

Mãe disse que a filha tem eczema

A mãe ressaltou que sua filha sofre de eczema e tem a pele sensível, o que tornaria a presença da fita adesiva prejudicial para sua saúde. Ademais, ela destacou que a filha se sentiu humilhada pela atitude da escola, já que nunca havia transgredido o código de vestimenta antes.

O caso ganhou notoriedade na mídia regional e levantou debates a respeito da postura dos professores diante dos alunos. Até o momento, a escola envolvida no episódio não se manifestou sobre o caso.

Diante desse contexto, especialistas em educação afirmam que é crucial que as instituições escolares estabeleçam regras explícitas referentes ao código de vestimenta, contudo, isso não pode ser utilizado como justificativa para práticas constrangedoras ou violentas. Eles enfatizam a importância da comunicação clara entre a escola e a família, de modo que situações semelhantes possam ser evitadas.

A mãe ficou indignada

A mãe manifestou sua indignação: “Acredito que a escola deveria ter entrado em contato comigo”, disse a mulher indignada por ser avisada pela própria filha sobre a situação.