O cantor Fernando Zor, que faz dupla com o sertanejo Sorocaba, foi hospitalizado às pressas devido ao uso abusivo de medicamento. O famoso misturou o remédio com bebida alcoólica, o que é muito perigoso para a saúde e precisa de atenção redobrada.
Após o fato se tornar público no país, médicos tem feito alertas sobre o uso dessa droga, muito conhecida para o tratamento de insônia. A mistura pode potencializar tanto o feito do medicamento quanto da bebida e causar efeitos colaterais ainda mais graves.
Médicos fazem alerta após caso de Fernando Zor
Especialistas da Associação Brasileira do Sono emitiram um comunicado para a população e para os médicos. Eles alertam sobre o uso indevido do zolpidem, especialmente quando há a combinação com bebida alcoólica.
Esse medicamento se tornou famoso e uma verdadeira febre devido ao seu efeito. Muitas pessoas, principalmente os mais jovens tem usado essa droga, contudo, podem sofrer inúmeras manifestações.
Segundo a ABS, o medicamento é usado para tratamento da insônia inicial, bem como a manutenção em um curto prazo. Recomenda-se que não seja usado por mais de quatro semanas.
Perigo da mistura do medicamento com álcool
O consumo de álcool, enquanto se faz o uso de zolpidem, pode ser perigoso para a saúde. A bebida pode provocar os efeitos sedativos do medicamento, o que resulta em uma sonolência excessiva, havendo riscos de acidentes e quedas. Por fim, a combinação pode ter efeito sinérgico, ou seja, as consequências de ambos são mais intensas do que quando ingeridos separadamente.