Filha de Viih Tube nasceu com apgar de 9/10; o que é esse índice sobre a saúde dos bebês

Lua nasceu no último domingo de Páscoa e traz ainda mais alegrias a Viih Tube e Eliezer.

PUBLICIDADE

A pequena Lua, filha de Viih Tube e Eliezer nasceu no último dia 9 de abril, em pleno domingo de Páscoa. Contudo, mamãe e papai só comunicaram o nascimento da herdeira na quinta-feira (13), através de uma linda publicação no Instagram.

Na legenda em que comunicou o nascimento da primogênita, a influenciadora digital informou alguns dados. Dentre as informações, está o índice apgar da herdeira, que recebeu a pontuação 9/10.

O que significa o índice Apgar detalhado por Viih Tube

“Nasci no domingo de Páscoa, dia 9 de abril de 2023 às 8h38, pesando 3,555kg, com 49cm! Meu apgar foi 9/10, cheguei ao mundo com 39 semanas e 2 dias”, escreveu a loira na legenda da publicação.

O “apgar” é um método de avaliação que identifica as condições dos bebês que acabaram de chegar ao mundo. O valor final varia de 0 a 10, avaliando cinco sinais, onde cada um leva a pontuação de 0 a 2. A depender da somatória, os médicos descobrem se o recém-nascido precisa de atenção especial.

Avaliação de apgar para a saúde dos bebês

A primeira avaliação é a frequência cardíaca, que é verificada se está acima ou abaixo dos 100 batimentos por minutos. Avalia-se também o tônus muscular ou flacidez dos músculos, bem como, se existem movimentos nas extremidades ou se o bebê se movimenta ativamente.

A terceira avaliação são dos reflexos do bebê, se ele chora e responde a estímulos. A coloração da pele é outro dos índices verificados pela equipe médica. Por fim, a respiração, na qual é analisada a velocidade, choro e regularidade.