Universidade paraguaia surpreende pela qualidade em medicina

Todos os anos milhares de médicos são formados e revalidam o diploma para atuar no Brasil.

PUBLICIDADE

Para muitos brasileiros cursar medicina é um sonho que parece distante e em uma universidade de excelência ainda mais. Agora esse sonho tem se tornado realidade para muitos brasileiros graças a Universidade Sudamericana no Paraguai.

A intuição de ensino é habilitada pelo CONES (Conselho Nacional do Ensino Superior) e reconhecida pela excelência e estrutura. Atualmente, está na fase final para obter uma certificação externa de qualidade da Agência Nacional de Avaliação de Ensino Superior (ANEAES).

Lucas Lodi é um dos estudantes da Universidade Sudamericana que está encarando esse novo desafio. Formado em Direito conhece bem o mundo acadêmico e agora está cursando medicina. “Essa é uma nova fase que estou encarando e estou muito feliz. Vou poder ajudar milhares de pessoas como médico no futuro”, conta o brasileiro sonhando com o diploma.

Só no ano passado foram mais de 300 médicos formados pela instituição. Uma grande parte de brasileiros que já retornou ao Brasil e já caminha para revalidação do diploma para atuar no país. Médicos formados no Paraguai atuam no Brasil pelo programa Mais Médicos ou pelo programa Revalida, que demonstram que o profissional tem a mesma capacidade acadêmica de um profissional formado no Brasil.

O estudante brasileiro ainda destaca que se surpreendeu com a estrutura. “Muita gente tem preconceito e não sabe da qualificação de uma universidade como essa. Aqui temos uma excelente estrutura física que nos possibilita avançar e muito. Além disso, os professores são extremamente qualificados”.

A Universidade Sudamericana investe pesado em estruturas modernas para prática da medicina e simulações. Tudo isso para que o aluno tenha acesso à melhor experiência possível e que no futuro será aplicada em hospitais e consultórios.

Ficou interessado (a)? Envie uma mensagem agora e dê este passo para o seu grande sonho!

WhatsApp +595 992 315854 (Paraguai) ou clique no link: wa.link/jmh74d