Falece de câncer pai dos quíntuplos do Espírito Santo; sintomas, tratamento e prevenção desse tipo de doença

Pai de quíntuplos estava em tratamento contra câncer que se origina no sistema linfático e está ligado à imunidade.

PUBLICIDADE

Na última quarta-feira (19), ocorreu o óbito de Jayme Reisen, pai dos famosos quíntuplos do estado do Espírito Santo que ficaram conhecidos na internet e participaram de um reality show. O homem tinha 40 anos e essa informação foi confirmada pela mãe dos seus herdeiros, sua companheira.

A esposa de Jayme, Mariana Mazelli, que também é influenciadora digital, confirmou a triste notícia do falecimento do marido. Jayme lutou por um ano contra um linfoma, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático e que está diretamente relacionado à imunidade.

Morre pai dos quíntuplos capixaba

Mariana compartilhou um anúncio em suas redes sociais, no qual informou que seu amado marido, um verdadeiro guerreiro, partiu na noite anterior às 23h45 em paz, finalmente descansando nos braços de Jesus Cristo.

O que é e principais sintomas do linfoma

O linfoma é um tipo de câncer que tem origem nos linfócitos, células responsáveis pela defesa do organismo. Pode se desenvolver em diversas partes do corpo, como nos linfonodos e na medula óssea. Entre os principais sintomas estão: febre, suor noturno, ínguas que aumentam de tamanho, perda de peso sem causa aparente, cansaço excessivo, coceira e mal-estar.

Formas de prevenção do linfoma

É importante destacar que esses sintomas podem ser causados por outras condições de saúde, e por isso é necessário consultar um médico. Para prevenir o linfoma, é indicado adotar hábitos saudáveis e evitar fatores de risco conhecidos. Alguns estudos sugerem que uma dieta rica em gordura e carnes pode aumentar as chances de desenvolvimento da doença.

Tratamentos para câncer que tirou a vida de Jayme Reisen

Existem várias formas de tratamento, incluindo a quimioterapia, radioterapia, imunoterapia, transplante de medula óssea, terapia gênica e cirurgia. Cada tipo de cuidado pode ser usado isoladamente ou combinado, dependendo do estágio e do tipo da patologia.