Médicos fazem alerta sobre uso indevido e efeitos negativos do chip da beleza usado por Flayslane

O implante hormonal tem se tornado febre entre as famosas e anônimas; CRM proibiu para estética.

PUBLICIDADE

A ex-BBB Flayslane contou recentemente ao Fantástico que sofreu devido os efeitos colaterais ‘chip da beleza’, um implante hormonal que tem se tornado febre entre anônimas e famosas. Porém, o ginecologista e obstetra Igor Padovesi afirma que o chip tem sido inserido nas mulheres de forma indevida. Geralmente, elas costumam procurar o implante para fins estéticos, o que não é o recomendado.

Durante entrevista para o site Notícias da TV, o profissional explicou como funciona o implante hormonal: “chip se trata de um hormônio sintético de gestrinona. Ele é administrado sob a forma implantável, constituindo um tratamento alternativo para determinadas condições ginecológicas”.

Chip da beleza pode causar alterações na mulher

Conforme o ginecologista, o aumento da testosrena pode causar alguns efeitos negativos no corpo da mulher, como aumento da oleosidade e acne na pele, queda capilar, piora do colesterol e, ainda, aumento do tamanho do clitóris e alterações na voz, que começa a ficar masculinizada.

A endocrinologista Paula Pires afirma que o implante foi feito para ser um aliado da saúde feminina, mas nem sempre isso acontece. Segundo ela, o foco da gestrinona é bloquear o ciclo hormonal, como ocorre com os anticoncepcionais nos casos de tratamento para endometriose, TPM e sangramento uterino irregular.

Chip da beleza foi proibido na estética

Embora esteja sendo utilizado para solucionar alguns problemas de beleza, o chip foi proibido para fins estéticos. No último dia 11, o Conselho Federal de Medicina postou uma nota proibindo os médicos de prescreverem o implante visando o objetivo de aumento da massa muscular e melhora no desempenho esportivo das mulheres.