Mãe que dá grilos ao bebê para economizar, quer variar o cardápio: ‘gafanhotos e minhocas’

A mulher garantiu que a mudança está fazendo efeito e sua economia já começou.

PUBLICIDADE

Tiffany Leigh, escritora canadense de culinária e mãe de uma bebê de 18 meses, revelou que começou a alimentar sua filha com grilos secos. Segundo a mãe, essa é uma forma de economizar dinheiro, já que os grilos são uma fonte de proteína acessível e nutritiva. Além disso, Leigh utiliza os insetos em outras refeições regulares.

Conforme o Insider, a mãe explicou que o aumento dos gastos com alimentação após o nascimento da filha a motivou a buscar alternativas mais econômicas. A mulher falou que os custos de sua família com alimentação aumentaram consideravelmente depois do nascimento de sua bebê.

Ela está conseguindo economizar

Ao introduzir grilos secos na dieta da filha, Leigh afirmou ter conseguido reduzir suas despesas em cerca de US$ 150 a US$ 200 por semana.

A escolha pelos grilos como fonte de proteína para a bebê não foi aleatória. Segundo a mãe, esse tipo de alimentação é mais nutritiva e mais barata do que as opções mais comuns de proteína disponíveis no mercado.

Apesar da praticidade e economia, a introdução de grilos na dieta da filha não é uma prática comum e pode gerar estranhamento em algumas pessoas. No entanto, Leigh afirmou que planeja incorporar outros insetos comestíveis em seus pratos no futuro para ter mais variedade no cardápio. “Algo como formigas, gafanhotos e minhocas”, disse ela.

Ela contou que foi orientada pelo pediatra

A mãe ressaltou que a decisão de incluir grilos na dieta da filha foi tomada com responsabilidade e com a orientação de um pediatra. “Não foi apenas a ousadia que me levou a fazer isso, mas também a praticidade”, concluiu Leigh, que disse estar gostando do método e está conseguido economizar.