Ator da Praça é Nossa faleceu de mal súbito aos 41 anos: causas, sintomas e prevenção da patologia

Eraldo Fontiny é conhecido em todo Brasil por interpretar a personagem Lili e foi a óbito vítima de mal súbito.

PUBLICIDADE

O ator Eraldo Fontiny, conhecido nacionalmente por ter interpretado a personagem Lili, vista em A Praça é Nossa, do SBT, faleceu aos 41 anos. Conforme informado pela emissora de rádio onde trabalhava, a causa do óbito foi um mal súbito.

O artista também trabalhou em atrações de outras emissoras, como o Pânico na Band e em humorísticos da Globo. A perda do famoso causou uma grande comoção entre internautas, uma vez que ele era muito querido pelo público.

Eraldo Fontiny morre de mal súbito

O mal súbito, causa da morte de Eraldo Fontiny tem como principal causa uma arritmia cardíaca. O distúrbio provoca uma mudança no ritmo cardíaco, o que pode fazer com que os batimentos se tornem mais rápidos ou mais lentos

Essa disfunção no funcionamento do coração pode comprometer sua capacidade de bombear e distribuir o sangue adequadamente pelo corpo. O resultado é uma redução na quantidade de oxigênio que chega ao cérebro e, se a irrigação sanguínea não for restaurada, pode levar à morte.

Causas e sintomas do mal súbito

Outras causas podem provocar o mal súbito. As cardíacas são: obstrução das artérias ou doenças do coração, bem como patologias no músculo cárdico. Causas neurológicas: crise convulsiva aguda; AVC seguido de hemorragia; AVC isquêmico. O uso de drogas e doenças metabólicas também estão como outros motivos.

Os principais sintomas são: dores na região do peito, fraqueza, falta de ar, tonturas, desmaio, palpitação, paralisia no rosto, perda ou escurecimento da visão e coordenação, dor de cabeça intensa.

Prevenção do mal súbito e outras doenças

A adoção de hábitos saudáveis é essencial para a prevenção de doenças e a manutenção de uma boa qualidade de vida. Especialistas recomendam que as pessoas busquem um médico ao notarem sintomas diferentes, além de realizar check-ups para o diagnóstico precoce de patologias silenciosas.

A inclusão de atividades físicas na rotina, a adoção de uma alimentação rica em frutas, verduras, grãos e proteínas de qualidade, a hidratação e a redução do consumo de alimentos ricos em gorduras, açúcares e sal são outras medidas importantes. Controlar os níveis de colesterol, hipertensão e diabetes, buscar formas de reduzir o estresse, dormir bem e reduzir a gordura abdominal também são importantes para a manutenção da saúde.