É uma realidade triste que crianças em todo o mundo ainda trabalhem para ajudar no sustento de suas famílias, muitas vezes, sem frequentar a escola. Ao crescerem, muitas se tornam adultos desesperançados, cansados e com poucas ou nenhuma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho formal devido à falta de educação.
Infelizmente, essa é a realidade de muitas famílias, incluindo a de um menino cuja história recentemente se tornou viral nas redes sociais. Fotos dele sentado na rua, exausto de tanto trabalhar para trazer dinheiro para casa devido à extrema pobreza, partem o coração. Saber que muitos outros meninos e meninas estão em situações semelhantes mexeu com as emoções de um Influenciador, que ajudou a conscientizar sobre trabalho infantil com a história emocionante de um menino da Malásia
O influenciador digital da Malásia estava passando quando viu o menino, fantasiado, sentado na rua, exausto de trabalhar. Ele parou para conversar com a criança e descobrir o que estava acontecendo.
Em seu perfil no Instagram, o influenciador compartilhou: “O pequeno Rehan, apesar de tão jovem, já tem algum conhecimento sobre a vida, apesar de sua triste realidade. Ele disse: ‘Dinheiro não é ruim. Você pode comprar arroz para levar para casa.'”
O jovem Rehan trabalha vestindo fantasias de personagens de desenhos animados. O menino disse ainda que se sente bem, até feliz, por poder ajudar a mãe com as despesas da casa. No entanto, há dias em que a criança precisa percorrer até 10 quilômetros para trabalhar.
Quando a mãe de Rehan foi contatada, ela disse que o filho faz trabalhos temporários para ajudar em casa, mas que a maior parte do dinheiro que recebe é investido nas despesas escolares.