Mãe diz que filho com câncer terminal está curado para protegê-lo: ‘Esperar até que descanse’

O relato comovente da mulher, que perdeu o terceiro filho, chamou a atenção dos internautas.

PUBLICIDADE

Uma mãe compartilhou seu desespero ao enfrentar a difícil tarefa de esconder a verdade sobre a doença terminal de seu filho. Em um relato comovente nas redes sociais, Ghewan Arja desabafou sobre a angústia de mentir para o pequeno Omar, que lutava contra um linfoma não-Hodgkin.

Omar foi diagnosticado com a doença em julho de 2021, e sua rotina mudou drasticamente desde então. Foram 18 cirurgias e seis meses de quimioterapia, até que os médicos informaram à família que não havia mais opções de tratamento. Foi nesse momento que Ghewan e sua família tiveram que lidar com a dolorosa decisão de revelar ou não a gravidade da situação para o menino.

Eles falaram que o menino estava curado

Segundo Ghewan, eles optaram por não contar a Omar a verdade sobre sua condição terminal. Para proteger seu filho, ela mentiu e disse que eles voltariam para casa para passar tempo de qualidade em família. A mãe descreveu essa mentira como um dos piores dias de sua vida. “Os médicos perguntaram se eu não ia contar para ele. Falamos que não. O que eu deveria dizer para o meu filho? Que o tratamento e as várias cirurgias que ele fez não funcionaram e que agora ele tem de ir para casa e esperar até que descanse em paz?”, disse a mulher sobre o dia em que teve que mentir para proteger o filho.

Infelizmente, a batalha de Omar contra o câncer chegou ao fim em janeiro de 2022, após seis meses de luta intensa. Esta foi a terceira perda que Ghewan enfrentou em sua vida. Em 2009, sua filha mais velha, Aisha, morreu devido a uma doença rara, e dez anos depois, seu terceiro filho, Mohamed, faleceu após ser diagnosticado com um tumor cerebral.

Apesar de todas as tragédias e desafios enfrentados, Ghewan expressou gratidão em seu relato. Ela acredita que Deus tinha um plano e, mesmo diante das dificuldades, continua sendo grata por tudo.

Relato da mãe viralizou

Até o momento, o vídeo em que Ghewan compartilha sua experiência já foi visualizado por milhões de pessoas nas redes sociais, destacando a importância de compreender a dor e os dilemas enfrentados por famílias que lutam contra doenças graves.