Mulher que escreveu livro sobre luto após a morte do marido é presa por assassiná-lo

A mulher foi acusada pela polícia de arquitetar e executar a morte do marido por overdose.

PUBLICIDADE

A escritora Kouri Darden Richins, conhecida por escrever um livro sobre luto após a perda repentina de seu marido, Eric Richins, enfrenta agora acusações graves. Ela foi presa no último dia 8, após as suspeitas de assassinato contra o marido de Kouri serem confirmadas. Segundo o jornal New York Post, a mulher teria assassinado seu esposo com uma dose fatal do composto fentanil.

O acontecimento se deu em Utah, nos Estados Unidos, despertou a atenção das autoridades desde o início das investigações. Após uma análise minuciosa, a esposa do falecido foi apontada como principal suspeita. Ela agora enfrenta acusações criminais de homicídio agravado e posse ilícita de substância controlada.

Homem morreu de overdose

A autópsia realizada revelou que a morte de Eric Richins foi provocada por uma overdose de fentanil. Essa droga, que é considerada mais potente que a morfina, é conhecida por ser uma das principais causas de morte nos Estados Unidos. Eric foi encontrado sem vida por policiais em 4 de março de 2022. Na época, Kouri relatou que fez um drink chamado Moscow Mule, que leva vodca, e ofereceu ao esposo para comemorar que haviam vendido um imóvel.

De acordo com as informações fornecidas pela polícia, após servir a bebida envenenada, a mulher foi até o quarto onde estavam seus filhos e dormiu com as crianças. Por volta das 3h da madrugada, ela acordou e alegou ter ido ao quarto em que dormia com o marido, onde o encontrou adormecido e com o corpo frio. Foi nesse momento que ela decidiu ligar para os serviços de emergência.

Outro ponto importante nas investigações é o celular de Kouri. Ela afirmou para a polícia que havia deixado o aparelho no quarto que compartilhava com o marido, porém, ficou comprovado que o celular foi utilizado durante o período em que ela alega não tê-lo tido consigo, enquanto estaria no quarto dos filhos. Os investigadores também ouviram o depoimento de um suspeito que teria repassado as drogas para a mulher.

Mulher lançou livro sobre luto

Chama a atenção o fato de que, após a morte do marido, Kouri publicou um livro infantil com ilustrações para auxiliar crianças no processo de luto. A obra, Are You With Me? (Você Está Comigo?), foi lançada enquanto ela participava de programas de televisão para divulgá-la. Agora, com as acusações de homicídio, a autora terá um novo capítulo em sua vida, mas desta vez dentro do sistema judiciário.