Menina sequestrada aos 9 anos é encontrada viva, graças à documentário da Netflix

A menina ficou seis anos longe da presença do pai e foi encontrada após ser reconhecida.

PUBLICIDADE

Uma história de sequestro que durou seis anos teve um desfecho surpreendente na semana passada, quando Kayla Unbehaun, uma menina que foi levada por sua mãe aos 9 anos, foi encontrada viva e a salvo na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. A garota estava sob os cuidados de seu pai, em julho de 2017, quando, durante uma visita à mãe, esta fugiu com a criança de Illinois, violando os termos da custódia estabelecida pelo tribunal.

O reencontro emocionante aconteceu graças ao alerta de um cidadão, que reconheceu Kayla, após assistir a sua história em um documentário da Netflix sobre ‘Mistérios não resolvidos’. O proprietário de uma loja na Carolina do Norte entrou em contato com as autoridades, assim que percebeu a semelhança entre a garota que estava em sua loja e a menina desaparecida.

Mãe da menina foi presa

Heather Unbehaun, mãe de Kayla, foi presa imediatamente. A mulher, de 40 anos, estava foragida desde que fugiu com a filha. Agora ela enfrenta acusações de sequestro, violação de custódia e outros crimes relacionados. Heather está detida sob uma fiança de 250.000 dólares e aguarda extradição para Illinois.

É importante ressaltar que a custódia total de Kayla estava com o pai, Ryan Iskerka, no momento do sequestro. A mãe, que anteriormente possuía apenas direito a visitas supervisionadas, aproveitou uma dessas visitas para levar a filha ilegalmente. A descoberta da menina, após tanto tempo, trouxe alívio para a família e a comunidade local, que acompanharam com angústia a busca incansável por Kayla.

Pai e filha se reunirão em breve

As autoridades estão trabalhando para reunir Kayla com o pai, proporcionando a ela o apoio necessário para lidar com o trauma causado pelo sequestro e pela separação prolongada de sua família. Enquanto isso, a história de sobrevivência e resiliência de Kayla Unbehaun serve como um lembrete poderoso da importância de estar atento a informações que possam ajudar a resolver casos de pessoas desaparecidas.