Cozinheiro dá comida na boca de morador de rua sem mãos e vídeo viraliza na internet: ‘sou seu fã’

Cozinheiro levou quentinhas para a população de rua, mas não desamparou um homem que não tinha as mãos.

PUBLICIDADE

Apesar dos noticiários trazerem tantas tragédias todos os dias, ainda há muitos acontecimentos inspiradores para manter a esperança na humanidade. Uma dessas situações aconteceu em São Paulo recentemente.

Junior Grego é cozinheiro no restaurante Mocotó, que fica localizado em São Paulo. Além de trabalhar no restaurante, ele sai todos os dias para entregar quentinhas para a população de rua da região.

Cozinheiro dá comida na boca de morador de rua

Ao encontrar um morador de rua portador de uma deficiência física, não possuindo mãos, Junior não só deu o alimento para o homem, como deu as colheradas direto na boca do beneficiado com a ação social. A cena foi flagrada pelo chefe de Junior, Rodrigo Oliveira.

O chefe de cozinha e empresário publicou a foto no Instagram e declarou o quanto estava orgulhoso do funcionário, dizendo ainda que é fã de Junior: “sou seu fã”, declarou. O registro também foi feito e elogiado por outras pessoas que ficaram comovidas com a boa intenção do rapaz ao ajudar quem mais precisa.

A publicação de Rodrigo teve mais de 48 mil curtidas no Instagram, repercutindo na internet e ganhando manchetes em sites. O caso aconteceu dia 17 de maio de 2023.

Cresce população de rua em São Paulo

De acordo com levantamento da UFMG divulgado pelo G1 em abril, estima-se que o estado de São Paulo tenha cerca de 90 mil pessoas em situação de rua atualmente, sendo cerca de 52 mil só na capital paulista.

Esses números, entretanto, podem ser muito maiores, já que a base para o levantamento foram dados de pessoas cadastradas no Cadastro Único. O desemprego, conflitos familiares e os vícios acabam sendo os principais motivos de muitas pessoas irem viver nas ruas.