O Hospital do Coração (HCor), de São Paulo, divulgou boletim médico sobre o estado de saúde do cantor Sidney Magal nesta terça-feira (30). Magal está internado na unidade desde sexta-feira (26), quando foi transferido de hospital de São José dos Campos.
Sidney Magal tem 72 anos e passou mal durante show realizado na cidade do interior de São Paulo, na quinta-feira. O cantor teve um pico de pressão e precisou ser levado ao hospital para realizar exames mais detalhados.
Sidney Magal sofre sangramento no cérebro
O cantor Sidney Magal sofreu sangramento no cérebro. O boletim médico diz que exames constatam um pequeno sangramento espontâneo agudo no cérebro. O próprio cantor, que acalmou os fãs nas redes sociais, falou sobre a necessidade do atendimento de urgência.
“Imediatamente quando fui atendido foi detectado um pequeno acidente vascular, que poderia ter se tornado uma coisa muito grave, caso eu não tivesse sido atendido imediatamente”, disse Sidney Magal em vídeo publicado em sua conta oficial no Instagram.
O que é sangramento no cérebro?
O sangramento ocorre dentro ou ao redor do cérebro. Exames detalhados apontam o local exato onde aconteceu. Normalmente, este problema é associado ao acidente vascular cerebral (AVC). Dados dos Estados Unidos apontam que 13% dos AVCs ocorrem em decorrência de uma hemorragia cerebral. O restante é causado por coágulo (ou trombo) na via sanguínea.
Outras causas para o sangramento são o traumatismo crânio encefálico (TCE), causado por acidentes, quedas ou pancadas fortes na região da cabeça, e também a hipertensão. Este último é o caso de Sidney Magal. A hipertensão atinge cerca de 1,13 bilhão de pessoas em todo o mundo, segundo os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).