Menino de 5 anos engole mais de 40 chicletes e acaba no hospital; 25% do estômago ficou comprometido

A mãe contou que o filho comeu o pacote de chiclete durante um momento de distração.

PUBLICIDADE

As pessoas que tem criança em casa sabem o quanto é importante ter atenção. Afinal de contas, um pequeno descuido com os pequenos pode acabar resultando em situações complicadas. Os mais novinhos precisam de supervisão praticamente o tempo todo, especialmente na fase que não conseguem discernir entre o certo e o errado.

A família de um garotinho de apenas cinco anos de idade acabou passando por um grande susto. O pequeno morador de Ohio, nos Estados Unidos, precisou ser submetido a várias sessões de endoscopia seguidas. O procedimento foi necessário para fazer a remoção de um bolo formado no estômago.

Menino de cinco anos engole mais de 40 chicletes

O pequeno paciente engoliu mais de 40 chicletes e isso acabou formando um bolo dentro do seu estômago. As gomas de mascar estavam ocupando cerca de 25% do órgão da criança. A mãe dele contou que o filho acabou comendo o pacote inteiro de chicletes sem açúcar em um momento de distração.

Ela acionou ajuda e recebeu a orientação de levar a criança ao hospital caso o menino sentisse mal. Foi justamente o que acabou acontecendo com o pequeno. Ele começou a queixar de dor abdominal. Além disso, o menino teve febre baixa e diarreia. Os médicos que prestaram atendimento ao pequeno chegaram a cogitar um procedimento cirúrgico para remoção da goma de mascar.

Os profissionais ficaram na dúvida qual seria o melhor tratamento para o menino: a cirurgia ou endoscopia. A decisão final da equipe médica acabou sendo a endoscopia, pois o procedimento cirúrgico teria mais riscos.

Descoberta

Durante a realização da endoscopia, os profissionais fizeram uma descoberta. Além dos 40 chicletes que foram engolidos pela criança havia outras gomas com texturas diferentes. Portanto, eles concluíram que aquele provavelmente já era um costume do garoto.

A criança foi medicada com analgésicos e liberada para recuperação em casa. O pequeno também recebeu a importante orientação de não voltar a engolir gomas de mascar.