4 mitos e verdades sobre crescer no digital com conteúdos em vídeo

Jonas Amador revela o que pode ou não ajudar na carreira de influenciador

PUBLICIDADE

O mundo digital é um verdadeiro universo de possibilidades, mas diante de tanto conteúdo, nem todos fazem sucesso. Jonas Amador, revela os mitos e verdades sobre crescer no digital com conteúdos em vídeo. Confira!

Tem que acompanhar as trends: VERDADE

“Ficar de olho nas trends é fundamental pra crescer, hoje muitas tendências nascem pelo Tiktok e se você conseguir fazer e adaptar pro seu nicho você tem grandes chances de viralizar. É importante mapear músicas, efeitos, transições novas e por aí vai. Eu sempre aconselho a consumir Tiktok porque é um grande lançador de tendências”.

Respeitar o formato de cada plataforma: VERDADE

“As plataformas pedem diferentes formatos, se adaptar a eles garante um conteúdo com mais engajamento. Muitas trends precisam ficar no Tiktok ao invés do reels e as pessoas acabam misturando tudo”.

Conteúdos muito longos são melhores: MITO

“Os conteúdos tendem a ser rápidos e atrativos. Conteúdos muito longos não prendem a atenção do público, na maioria das vezes. Vídeos longos costumam flopar e vídeos sem músicas em alta também prejudicam a entrega”.

Só os números importam para conseguir parcerias: MITO

“As marcas começaram a perceber a importância de pequenas comunidades. A marca consegue falar com círculos específicos de pessoas nichadas com os micro influenciadores, o que já é mais difícil com os grandes influenciadores. O importante é não ligar pra números e sim para o propósito. Lembrar do porque você começou e lembrar que por trás de números existem pessoas que estão ali acompanhando você. Sejam 10 ou 10 mil. Assim como qualquer profissão, você precisa ter paixão pelo que faz, se divertir e não ficar refém de métricas”.