O verdadeiro Rei do Gado do Brasil existe, e é exposto o tamanho do seu patrimônio

O Rei do Gado brasileiro é um fazendeiro que possui milhares de cabeça de gado no país.

PUBLICIDADE

Nesta última sexta-feira (2) foi ao ar o último capítulo de O Rei do Gado, novela escrita por Benedito Ruy Barbosa. A trama da Globo foi um grande sucesso em 1996, repetindo a fama na reapresentação no Vale a Pena Ver de Novo.

O personagem vivido por Antônio Fagundes era um rico fazendeiro, dono de uma grande quantidade de cabeça de bois. Apesar de ser uma obra fictícia, há no Brasil um produtor rural que pode ser comparado ao icônico Bruno Mezenga.

O Rei do Gado do Brasil existe de verdade

A trama repleta de riquezas e histórias envolventes despertou a curiosidade do público, que até hoje se pergunta: quem é o Rei do Gado no Brasil? O personagem conquistou o imaginário popular com sua figura imponente e poderosa, sendo objeto de especulações e debates acalorados.

O verdadeiro Rei do Gado brasileiro é Roque Quagliato. O milionário é o fundador do grupo Rio Vermelho e é amplamente reconhecido em todo o país como o Rei do Gado. Sua trajetória de sucesso no ramo agropecuário o levou a conquistar esse título emblemático, que se tornou sinônimo de sua habilidade e influência no setor.

Patrimônio do Rei do Gado brasileiro

No ano de 1973, Roque Quagliato tomou uma decisão corajosa, deixando sua vida em Ourinhos, interior de São Paulo, para se aventurar como pecuarista na densa floresta amazônica, mais precisamente em Sapucaia, a cerca de 600 km de Belém do Pará.

Ao longo das décadas seguintes, com dedicação incansável e muito trabalho árduo, o produtor e sua família transformaram aquelas terras do norte em um dos maiores e mais bem-sucedidos complexos de pecuária de corte do país. Seu patrimônio é exposto e a quantidade impressiona: mais de 200 mil cabeças de gado.