Sheron Menezzes se afasta de Vai na Fé por doença no pulmão: sintomas, tratamento e prevenção da patologia

Atriz Sheron Menezzes foi diagnosticada com doença no pulmão e foi afastada das gravações de Vai na Fé.

PUBLICIDADE

A atriz Sheron Menezzes precisou se afastar temporariamente das gravações de Vai na Fé, da TV Globo, devido ao tratamento de uma pneumonia. Na última terça-feira (6), a famosa foi hospitalizada. A assessoria informou que ela está recebendo cuidados médicos e que já foi definida uma data para o seu retorno ao trabalho.

Conforme o comunicado, a protagonista da novela das sete está se recuperando bem e voltará a gravar no próximo sábado (10). De acordo com a assessoria da emissora, por meio de um comunicado oficial, foi informado que houve ajustes nos roteiros de gravação, mas sem nenhum impacto na exibição da trama de Rosane Svartman.

Sintomas de pneumonia que atinge atriz de Vai na Fé

A pneumonia é uma doença respiratória. Caracterizada pela inflamação dos pulmões, pode ser causada por diversos agentes, como bactérias, vírus e fungos. Entre os principais sintomas da pneumonia estão: febre alta, tosse persistente, dificuldade para respirar, dor no peito e mal-estar geral.

Tratamento de pneumonia

O tratamento pode variar dependendo da causa específica da infecção e da gravidade dos sintomas. Geralmente, causada por bactérias, é tratada com antibióticos prescritos pelo médico, levando em consideração o agente causador e a resistência bacteriana local.

Em casos mais graves, ou quando a pessoa apresenta fatores de risco, como idade avançada ou condições médicas subjacentes, a hospitalização pode ser necessária para monitoramento e administração intravenosa de antibióticos.

Prevenção para doença que assola Sheron Menezzes

É importante ressaltar que a prevenção desempenha um papel fundamental, incluindo a vacinação contra os agentes mais comuns de pneumonia e a adoção de hábitos saudáveis, como lavar as mãos com frequência, e evitar o contato próximo com pessoas infectadas. Lembrando que esse conteúdo é informativo, e somente um médico pode indicar a conduta correta.