Ao saber disso, você nunca mais jogará fora a casca de uma banana sequer; 8 benefícios incríveis

Cascas de banana podem trazer vários benefícios para a saúde e são indicadas contra vários problemas de saúde.

PUBLICIDADE

A casca da banana é uma fonte abundante de potássio, cálcio e antioxidantes, que são benéficos para fortalecer os ossos e evitar cãibras musculares. Além disso, é rica em fibras, o que contribui para melhorar o trânsito intestinal, reduzir os níveis de colesterol e promover a perda de peso.

Uma maneira de combater o desperdício de alimentos e aproveitar ao máximo o que é consumível é utilizar a casca não só da banana, mas também de outras frutas. Ao fazer isso, é valorizada uma parte muitas vezes negligenciada.

Benefícios da casca de banana

Estimula o bom funcionamento intestinal: a casca da banana é abundante em fibras solúveis, o que auxilia no aumento do volume das fezes, facilitando o trânsito intestinal. Regula os níveis de colesterol e açúcar no sangue: a presença das fibras solúveis na casca da banana desacelera a absorção intestinal de gorduras e açúcares presentes nos alimentos. Isso contribui para a diminuição dos níveis de colesterol.

Prevenção do envelhecimento precoce: estudos científicos sugerem que a casca de banana contém compostos bioativos, como flavonoides, taninos, terpenos e alcaloides, que possuem propriedades antioxidantes. Promoção da cicatrização e cuidado da pele: a aplicação da casca de banana verde na pele pode estimular a proliferação celular e acelerar o processo de cicatrização de feridas e queimaduras.

Casca de banana é grande trunfo para saúde

Possui ação antibacteriana: a casca de banana madura apresenta propriedades antibacterianas, o que pode contribuir no combate a infecções causadas por certas bactérias, tais como Staphylococcus aureus. Previne a fadiga muscular: é uma fonte rica de potássio, um mineral essencial que desempenha um papel fundamental na prevenção do cansaço dos músculos.

Promove a saúde ocular: excelente fonte de carotenoides, especialmente a luteína, um antioxidante poderoso que desempenha um papel fundamental na manutenção da saúde dos olhos. Fortalece a saúde óssea: a casca de banana é uma fonte rica em cálcio e fósforo, minerais essenciais para a saúde óssea.