Vídeo mostra jovem sendo devorado por tubarão enquanto se banhava no mar; é possível ouvi-lo gritando ‘papai’

O jovem de nacionalidade russa estava em um turismo com a família pelas águas egípcias do Mar Vermelho quando foi atacado pelo animal.

PUBLICIDADE

Uma tragédia abalou os turistas que desfrutavam de um passeio turístico no Mar Vermelho, no Egito. Um jovem de 23 anos, identificado como Vladimir Popov, perdeu a vida de forma trágica após ser atacado por um tubarão enquanto nadava nas águas do mar. O incidente chocante ocorreu durante as férias em família do rapaz, que estava hospedado em um resort da região.

O ataque ocorreu de forma repentina e durou cerca de 20 segundos, enquanto o jovem lutava desesperadamente pela sua vida. Infelizmente, seus esforços foram em vão e ele não conseguiu se salvar. Ao redor do local da tragédia, uma grande mancha vermelha se espalhou pelas águas, evidenciando a violência do ataque.

Vídeo mostra o momento do ataque de tubarão

Uma testemunha que estava no mesmo local registrou todo o incidente por meio de seu telefone celular. Nas imagens, é possível ouvir os gritos de Vladimir, clamando por socorro enquanto o tubarão o atacava impiedosamente: “papai, papai…”, grita ele. A gravação servirá como importante evidência para as autoridades investigarem o ocorrido.

O jovem turista, de nacionalidade russa, estava aproveitando seu tempo na cidade de Hurghada, no Egito. As autoridades locais reagiram prontamente à tragédia e decretaram o bloqueio de uma área marítima de 74 quilômetros ao redor do local do ataque, visando garantir a segurança dos banhistas e evitar novos incidentes.

Pai de homem morto por tubarão comenta a tragédia

Em entrevista, o pai de Vladimir expressou sua impotência diante da rápida ação do predador, que não deu chances para que seu filho fosse resgatado. Ele lamentou o ocorrido como uma fatalidade, uma vez que as águas da região são conhecidas por serem tranquilas, com a presença constante de turistas e embarcações, sem histórico recente de ataques de tubarões.

Autoridades do Egito investigam a tragédia

O Ministério do Meio Ambiente do Egito informou que o tubarão responsável pelo ataque foi capturado pouco tempo depois e encaminhado para laboratórios científicos, onde passará por análises clínicas. Os especialistas buscam entender a presença do animal naquela região e os motivos que o levaram a atacar um ser humano, já que a aparição de tubarões é extremamente rara nesse ponto do Mar Vermelho.

Por outro lado, destaca-se que os tubarões-tigre são considerados uma das espécies mais perigosas para os seres humanos. O Arquivo Internacional de Ataques de Tubarões registra que essa espécie é responsável pelo maior número de mortes humanas na história, principalmente em águas tropicais e temperadas.