Namorados falecem no mesmo dia após apresentarem febre e dores pelo corpo

O caso é investigado pelas autoridades epidemiológicas, que levantaram suspeitas de combinações entre leptospirose, dengue e febre maculosa.

PUBLICIDADE

Um casal identificado como Douglas Costa e Mariana Giordano faleceu no mesmo dia após ambos apresentarem sintomas semelhantes. O rapaz era empresário e piloto da modalidade de Fórmula C300, natural de Jundiaí, no interior do estado de São Paulo, e deu entrada em um hospital particular da cidade após apresentar febre, dor no corpo, manchas avermelhadas e erupções cutâneas por todo o corpo.

O estado de saúde da vítima foi se agravando e ele veio a óbito. A Prefeitura de Jundiaí informou que a Vigilância Epidemiológica municipal investigará a dinâmica do falecimento de Douglas, tendo coletado amostras corporais para análises técnicas.

Mulher apresentou os mesmos sintomas do namorado

Mariana Giordano, dentista, apresentou os mesmos sintomas do namorado e foi internada em um hospital na cidade de São Paulo. No entanto, seu estado de saúde também se deteriorou e ela veio a falecer. Por ter ocorrido em outra cidade, a Prefeitura de Jundiaí não realizará análises sobre o óbito da profissional da saúde.

As suspeitas recaem sobre um quadro composto por dengue, febre maculosa e leptospirose como as possíveis causas do falecimento de Douglas. Entretanto, a informação ainda não foi confirmada oficialmente pelas autoridades de saúde.

Casal esteve em zona rural antes dos sintomas

Amigos próximos do casal, em entrevista à TV TEM, afiliada da Rede Globo, relataram que Mariana apresentou os mesmos sintomas que Douglas, o que levanta a possibilidade de que ambos tenham sido vítimas das mesmas causas. O casal esteve em uma área rural na cidade de Campinas antes do dia 3 de junho, quando os primeiros sintomas surgiram. Além disso, eles também visitaram a cidade de Monte Verde, no interior de Minas Gerais, entre os dias 3 e 4 de junho.

Douglas Costa foi sepultado no Cemitério de Itupeva, em São Paulo, enquanto Mariana Giordano foi enterrada na capital paulista, ambos no último dia 8 de junho. Familiares e amigos compareceram às cerimônias fúnebres para prestar suas últimas homenagens e se despedir do casal.