×
Logo SimpleAds

Namorados falecem no mesmo dia após apresentarem febre e dores pelo corpo

O caso é investigado pelas autoridades epidemiológicas, que levantaram suspeitas de combinações entre leptospirose, dengue e febre maculosa.

PUBLICIDADE

Um casal identificado como Douglas Costa e Mariana Giordano faleceu no mesmo dia após ambos apresentarem sintomas semelhantes. O rapaz era empresário e piloto da modalidade de Fórmula C300, natural de Jundiaí, no interior do estado de São Paulo, e deu entrada em um hospital particular da cidade após apresentar febre, dor no corpo, manchas avermelhadas e erupções cutâneas por todo o corpo.

O estado de saúde da vítima foi se agravando e ele veio a óbito. A Prefeitura de Jundiaí informou que a Vigilância Epidemiológica municipal investigará a dinâmica do falecimento de Douglas, tendo coletado amostras corporais para análises técnicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mulher apresentou os mesmos sintomas do namorado

Mariana Giordano, dentista, apresentou os mesmos sintomas do namorado e foi internada em um hospital na cidade de São Paulo. No entanto, seu estado de saúde também se deteriorou e ela veio a falecer. Por ter ocorrido em outra cidade, a Prefeitura de Jundiaí não realizará análises sobre o óbito da profissional da saúde.

As suspeitas recaem sobre um quadro composto por dengue, febre maculosa e leptospirose como as possíveis causas do falecimento de Douglas. Entretanto, a informação ainda não foi confirmada oficialmente pelas autoridades de saúde.

Casal esteve em zona rural antes dos sintomas

Amigos próximos do casal, em entrevista à TV TEM, afiliada da Rede Globo, relataram que Mariana apresentou os mesmos sintomas que Douglas, o que levanta a possibilidade de que ambos tenham sido vítimas das mesmas causas. O casal esteve em uma área rural na cidade de Campinas antes do dia 3 de junho, quando os primeiros sintomas surgiram. Além disso, eles também visitaram a cidade de Monte Verde, no interior de Minas Gerais, entre os dias 3 e 4 de junho.

Douglas Costa foi sepultado no Cemitério de Itupeva, em São Paulo, enquanto Mariana Giordano foi enterrada na capital paulista, ambos no último dia 8 de junho. Familiares e amigos compareceram às cerimônias fúnebres para prestar suas últimas homenagens e se despedir do casal.

publicidade