Desafio de ilusão de ótica: você consegue encontrar uma vela na mesa do almoço em 7 segundos

O desafio para vocês leitores é encontrar uma vela na mesa do almoço em apenas 7 segundos!

PUBLICIDADE

A palavra “ilusão” tem origem no verbo latino “illudere“, que significa ludibriar ou enganar. As imagens de ilusão visual são criadas com o intuito de enganar a mente humana e são consideradas um dos testes mais simples para avaliar a capacidade de atenção.

Existem três categorias de ilusões visuais: ilusões literais, fisiológicas e cognitivas. Todas essas ilusões têm um objetivo central, que é enganar o cérebro humano.

As ilusões visuais trazem grandes benefícios para o cérebro. Estudos sugerem que elas ajudam a compreender como o cérebro e os olhos percebem o mundo ao redor. Indivíduos que se dedicam regularmente a resolver quebra-cabeças de ilusão visual apresentam habilidades cognitivas e capacidade de atenção aprimoradas.

Encontre uma vela na mesa do almoço em apenas 7 segundos

Esperamos que alguns dos mais inteligentes e observadores tenham identificado onde está a vela. Todos vocês merecem uma grande salva de palmas pelo excelente esforço. Aqueles que não conseguiram encontrá-la não precisam se sentir desapontados. Sempre é possível melhorar com prática constante.

Solução do desafio da imagem

A imagem mostra o que parece ser um churrasco entre amigos, na cena apenas três pessoas aparecem. A mesa está recheada comes e bebes, tem vinho e petiscos, ao fundo um cenário todo verde com flores e árvores.

Quer descobrir onde a vela estava escondida? Confira a solução acima. Conseguiu encontrar facilmente ou teve que ver a imagem com a solução? Conta para gente!