Profissional fala sobre cuidado em harmonização facial realizada em idosos após caso de Stênio Garcia

O especialista deu dicas de como deve ser feito o rejuvenescimento de idosos.

PUBLICIDADE

No último dia 14, o ator Stênio Garcia viralizou nas redes sociais ao exibir o resultado da sua harmonização facial. O veterano, que está com 91 anos, se tornou a pessoa mais velha que se submeteu ao procedimento estético. Vale ressaltar que a principal característica da harmonização é fazer com que a pessoa apresente uma aparência mais jovial.

Stênio alegou que estava se sentindo incomodado com a flacidez na região. Por meio das redes sociais, ele recebeu diversas críticas dos internautas, que o chamaram de artificial. A partir disso, começou a gerar uma dúvida a respeito dos limites do procedimento realizado em idosos.

Profissional fala sobre harmonização facial em idosos

O biomédico Dieick de Sá, especialista em aprimoramento estético, declarou que é preciso tratar a flacidez da pele e também dos músculos, ou seja, a parte interna, para preencher os espaços em peles de pessoas mais velhas. Dessa forma, o paciente consegue ter resultados mais satisfatórios. Segundo o profissional, a melhor forma de fazer o procedimento é utilizar o bioestimulador de colágeno para ter um melhor efeito de rejuvenescimento sem que o rosto fique muito inchado.

Harmonização facial em idosos exige atenção

No entanto, ele ressalta que é preciso ter um pouco mais de cuidado na hora de fazer procedimentos estéticos em idosos. “Para pessoas mais maduras, o preconizado é cuidar da flacidez, firmeza, textura e qualidade da pele para depois preencher, assim conseguimos um aspecto mais natural”, pontuou.

Em relação ao botox, o profissional ressaltou que o uso pode não ser capaz de tratar rugas mais profundas, que são típicas de peles mais envelhecidas.