Homem finge a própria morte para saber quem iria ao funeral: ‘Quem realmente se importa’

O homem de 45 anos fingiu sua morte e chegou ao funeral em um helicóptero.

PUBLICIDADE

David Baerten, um tiktoker belga, chocou os usuários da internet e membros de sua família ao simular a própria morte com a ajuda de sua esposa e filhos, tudo como uma tentativa de dar uma lição em seus parentes. Em um vídeo publicado no TikTok, que já acumulou mais de 1,4 milhão de visualizações, mostra que os enlutados no funeral só descobriram a farsa quando o influenciador emergiu de um helicóptero.

De acordo com informações do The Times UK, o homem de 45 anos pretendia ensinar sua família sobre a importância de manter contato, pois se sentia excluído das reuniões que seus familiares realizavam. Ele afirmou que nunca era convidado para nenhum evento familiar e se sentia isolado.

Ele chegou em um helicóptero

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o tiktoker sendo abraçado pelos membros de sua família. O relato também afirma que apenas metade de seus familiares esteve presente no falso funeral.“Isso prova quem realmente se importa comigo. Aqueles que não vieram entraram em contato para marcar um encontro. Então, de certa forma, eu venci”, afirmou.

Após enfrentar uma grande reação negativa, Baerten pediu desculpas por suas ações, citando a perda de amigos e familiares como motivo de sua pegadinha equivocada. As imagens que capturam as reações de seus familiares, especialmente do próprio tiktoker, já circulam amplamente em várias plataformas.

Internautas não aprovaram a pegadinha

O incidente desencadeou um acalorado debate entre os usuários da internet, com muitos criticando a insensibilidade de Baerten e sua falta de consideração pelo impacto emocional em seus entes queridos. Embora pegadinhas e desafios sejam comuns nas redes sociais, esse ato em particular ultrapassou os limites, levantando preocupações sobre os limites éticos da criação de conteúdo.