‘Homem grávido’ indiano conviveu com irmão gêmeo parasitário por 36 anos

Indiano descobriu irmão dentro da sua barriga e que convivia com feto por toda a vida.

PUBLICIDADE

Sanju Bhagat, um indiano natural de Nagpur, tornou-se famoso por um acontecimento extraordinariamente raro, conhecido como “feto in fetu”. Desde o momento em que sua barriga começou a crescer de forma anormal, ele se tornou motivo de curiosidade na comunidade em que vive.

No entanto, somente na década de 90 fez uma descoberta surpreendente, deixando até mesmo os médicos perplexos com o que encontraram. Seu caso foi um dos mais impressionantes já documentados. Durante 36 anos, Sanju carregou consigo um irmão gêmeo em sua barriga, sem saber da sua existência.

Irmão gêmeo dentro da barriga

Ao buscar ajuda médica, Sanju Bhagat foi submetido a exames minuciosos que revelaram a presença de um ser humano em seu interior. O asiático, também conhecido como o “homem grávido”, dedicava-se ao trabalho em uma fazenda para sustentar sua família.

Apesar da escassez de comida, sua barriga continuava a crescer de forma alarmante. Em 1999, sua respiração começou a ser afetada devido à pressão exercida pelo estômago sobre seu diafragma. Preocupado com seu estado de saúde, buscou atendimento médico.

A descoberta do corpo humano em sua barriga trouxe à tona a urgência de intervenção médica. Os médicos se depararam com um desafio complexo ao lidar com essa situação. Em 1999, Bhagat passou por uma cirurgia arriscada para remover o feto parasitário. A operação foi bem-sucedida, aliviando-o do peso.

Vida normal após a cirurgia

Apesar do impacto emocional dessa revelação, Sanju Bhagat continua trabalhando como antes. Agora, a curiosidade sobre sua barriga incomum foi finalmente sanada. Embora a experiência tenha sido surpreendente e desafiadora, Bhagat encontrou forças para seguir em frente e continuar com sua rotina diária após a cirurgia.