A caminho do enterro, mulher acorda no caixão e o pior acaba acontecendo; Filho conta o que o médico fez

Após 5 horas de velório, mulher despertou de dentro do caixão, mas o pior acabou acontecendo.

PUBLICIDADE

Uma mulher idosa chamada Bella Montoya, de 76 anos, faleceu em um hospital no Equador depois de passar sete dias internada na Unidade de Tratamento Intensivo. No último domingo, durante seu próprio velório, ela despertou depois de aproximadamente cinco horas dentro do caixão, mesmo tendo sido considerada morta pelos médicos anteriormente.

O falecimento da idosa no sábado foi oficialmente confirmado pelo Ministério da Saúde do Equador. Ela veio a óbito devido a um derrame isquêmico. De acordo com o órgão, Montoya permaneceu sob “monitoramento constante” durante o período em que esteve internada após “acordar” durante o velório.

No domingo passado, Gilbert Balberán, filho de Bella Montoya, relatou que foi surpreendido quando ouviu batidas vindas do caixão de sua mãe durante o velório, mesmo ela tendo sido considerada morta anteriormente.

Montoya foi declarada morta pela primeira vez em um hospital na cidade costeira de Babahoyo, no sudoeste do país. Acredita-se que ela tenha sido diagnosticada erroneamente com uma parada cardiorrespiratória decorrente de uma doença cerebrovascular não especificada, mas, na realidade, ela estava sofrendo de catalepsia, conforme relatado pela imprensa local.

Filho conta como médico fez para ver se a mãe reagia

O filho de Bella Montoya contou que o médico, para ter certeza de que sua mãe estivesse viva, deu um beliscão na mão dela. Ao fazer isso, a mulher reagiu, indo direto para o oxigênio onde conseguiram, naquele momento, estabilizar seu coração. O filho de Bella falou com a imprensa imediatamente após sua mãe ter sido socorrida e levada com vida para o hospital.

Apesar da ‘ressurreição’, o pior acabou acontecendo

Infelizmente a história não acabou com um final feliz. Sete dias após o ocorrido e ainda hospitalizada, Bella Montoya faleceu. De acordo com o hospital em que estava, ela teria sofrido uma catalepsia.