Quantas pessoas no país possuem o nome idêntico à filha de Neymar e Bruna?

No território nacional, pouquíssimas pessoas têm o mesmo nome da filha do jogador de futebol e da modelo.

PUBLICIDADE

Após o anúncio de Neymar e Bruna Biancardi sobre o nome da filha que estão esperando, Mavie, o assunto viralizou nas redes sociais.

De acordo com o último censo realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2010, apenas 27 pessoas no Brasil possuem o mesmo nome da filha do jogador de futebol e da modelo, o que significa que o nome é raro, mas nem tanto.

Segundo o instituto, todas as pessoas com o nome Mavie no Brasil são do sexo feminino. Entre elas está Mavie Jacomini Issa, uma dentista de São Paulo, nascida em 21 de abril de 1991, cujo nome foi registrado no cartório do Ibirapuera.

Mavie afirmou que foi sua mãe, Marta Cristina, de 60 anos, quem inventou o nome, inspirada por uma música francesa. Ela explicou que sua mãe era parte de um coral da USP e gostava de cantar a música “Ma Vie”, do cantor francês Alain Barrière. Ao engravidar, sua mãe decidiu combinar “Ma” com “Vie”, da canção que tanto amava, e assim deu o nome a Mavie.

Embora ela ame seu nome, Mavie admitiu que gostava ainda mais por ser único. Agora, porém, ela percebe que existem e continuarão a existir outras pessoas com o mesmo nome. Quem não gostou nada da revelação foi sua mãe, que não ficou nada satisfeita, pois ela mesmo evitava tocar no assunto para evitar que outras pessoas o copiassem.

Outros dados do censo revelam que Mavie ocupava a posição 104.660 em termos de popularidade entre mais de 130 mil nomes diferentes em todo o Brasil. Esses números devem ser atualizados em breve, uma vez que o IBGE planeja divulgar os dados do censo de 2022 a partir desta quarta-feira, 28 de junho.