Internação de Stenio Garcia por septicemia: pessoas com diabete e imunidade baixa pertencem ao grupo de risco

Stenio Garcia permanece internado para fazer o tratamento contra a septicemia.

PUBLICIDADE

No último dia 1° de julho, foi divulgado que o ator Stenio Garcia, de 91 anos, foi internado após receber o diagnóstico de septicemia no sangue. Ele foi levado para o hospital Bom Samaritano, no Rio de Janeiro.

Conforme informações divulgadas no Domingo Espetacular, Stenio teria sido afetado por uma bactéria. O ator estava com fortes dores na região do quadril e na perna, no entanto, ele está consciente e segue respirando sem a ajuda de aparelhos.

O que é septicemia, diagnóstico dado a Stenio Garcia

Tudo começa devido uma reação do próprio organismo, que reage tentando combater algum tipo de infecção que pode ser causada por vírus, bactéria ou fungo. Dessa forma, pode levar a pneumonia e infecções na pele e urina.

Existe tratamento para a doença, no entanto, é necessário que o paciente receba cuidados médicos quanto antes. Quando não tratada rapidamente, a septicemia pode levar a morte.

Sintomas da septicemia

A mesma começa após uma infecção no corpo. O paciente tende a continuar tendo os sintomas que foram causados por uma determinada doença, como febre e mal-estar. A septicemia pode desencadear alguns sintomas mais graves como: perda da consciência, aceleração da respiração e pressão baixa.

Grupo de risco da septicemia

Qualquer pessoa pode ter a septicemia, no entanto, existem alguns pacientes que tem mais chance de ser alvo da mesma, como pessoas com diabete, pacientes que estão fazendo quimioterapia ou tenham a imunidade baixa. Vale ressaltar que Stenio Garcia passou por uma harmonização facial recentemente e ainda não sabe se a bactéria tem relação com o procedimento.