Esposa de Frank Aguiar esteve internada na UTI com doença grave de pele: sintomas, tratamento e prevenção

Caroline Aguiar contou sobre a síndrome de Stevens-Johnson que a deixou internada em UTI de hospital.

PUBLICIDADE

No dia de seu aniversário de 31 anos, nesta segunda-feira (3), Caroline Aguiar, esposa do cantor Frank Aguiar, celebrou a data e compartilhou com seus seguidores o período em que esteve hospitalizada na UTI, lutando contra uma doença rara de pele chamada síndrome de Stevens-Johnson.

A famosa contou que a doença é rara e grave que afeta intensamente o corpo. Em um momento do desabafo, expressou que pensou que iria falecer. Seu temor era tamanho que até a gravou um vídeo se despedindo, e jura que pensou que não sobreviveria. “Deus me deu mais uma oportunidade”, completou.

Esposa de Frank Aguiar teve síndrome de Stevens-Johnson

Caroline Aguiar compartilhou um vídeo em suas redes sociais, no qual mostrou imagens do período em que esteve internada. Na legenda, ela revelou que perdeu 7 kg durante o tratamento.

Sintomas, tratamento e prevenção da síndrome de Stevens-Johnson

A síndrome de Stevens-Johnson é uma condição médica rara e grave que afeta a pele e as mucosas do corpo. É caracterizada por erupções cutâneas intensas e bolhas que podem se espalhar rapidamente. Além das manifestações cutâneas, os pacientes com essa síndrome também podem apresentar outros sintomas, como febre, dor de garganta, fadiga, mal-estar e lesões nas mucosas, incluindo os olhos, boca, nariz e genitais.

O tratamento da síndrome de Stevens-Johnson é geralmente realizado em um ambiente hospitalar, devido à gravidade da condição. O principal objetivo do tratamento é fornecer cuidados de suporte para aliviar os sintomas e prevenir complicações.

A síndrome de Stevens-Johnson é uma condição médica complexa e muitas vezes imprevisível, o que torna difícil a prevenção específica. No entanto, existem algumas medidas que podem ajudar a reduzir o risco ou minimizar a gravidade dos casos: evitar medicamentos de alto risco; acompanhamento médico; e evitar a automedicação