O que acontecerá com seu corpo se você tomar uma lata de cerveja toda noite? Muitas pessoas fazem isso

Quem pensa que beber pouco todo dia não tem problema, precisa pensar melhor, pois há vários riscos para o organismo.

PUBLICIDADE

Muitas pessoas costumam tomar uma lata de cerveja toda noite. Durante o fim de semana aumentam o consumo da bebida, mas durante a semana não vão para cama enquanto não tomarem ao menos uma latinha.

O Centro de Informações sobre Saúde e Álcool realizou um estudo e descobriu que sentimentos positivos estão relacionados ao fato das pessoas beberem. Por isso muitas fazem isso para enfrentarem o estresse ou quando estão mais tristes.

O Brasil ocupa a 21ª posição em consumo de cerveja em todo o mundo, já que no país a médica é de 70 litros por pessoa ao ano. Uma curiosidade é que nosso país é o terceiro maior produtor de cerveja, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

Cerveja pode, sim, causar dependência

Se comparada a outras bebidas alcoólicas, a cerveja é até considerada mais leve, mesmo assim existe o risco de causar dependência e trazer problemas ao organismo, por isso muitos profissionais da saúde pedem para que o consumo seja feito com responsabilidade.

Importante ressaltar que mais de 3 milhões de pessoas no mundo morrem todos os anos por causas atribuídas ao álcool. Mas há quem acredite que o consumo da cerveja pode trazer benefícios, por exemplo, a dieta mediterrânea aconselha a fazer uso moderado do álcool, no caso, o vinho.

O álcool pode trazer vários problemas ao organismo

Os pesquisadores então resolveram investigar para saberem o que acontece com quem faz uso diário de outras bebidas alcoólicas, como a cerveja. Cada organismo reage à bebida de uma forma, mas no geral, quem ingerir uma lata de cerveja toda noite, poderá enfrentar os seguintes problemas: doenças do coração; aumento no risco de tumores;
morte precoce por todas as causas; alterações metabólicas e também mudanças neurológicas.

O consumo de uma lata de cerveja por noite faz com que o organismo fique mais resistente ao álcool e com isso a pessoa pode aumentar a quantidade, levando à dependência. A dica então é tomar muito cuidado com a quantidade de bebida alcoólica que se está consumindo.