Esse homem diz ter mais de 500 filhos, admite que enganou famílias, mas não quer ser punido

Muitas famílias só estão descobrindo agora que o homem fez várias doações ilegais.

PUBLICIDADE

O holandês Jonathan Jacob Meijer é doador de esperma, mas a Justiça o proibiu de continuar fazendo doações na Holanda. O sujeito está ciente do que fez e em entrevista ao Fantástico admitiu que mentiu e enganou as famílias.

De acordo com a legislação holandesa, um homem pode doar sêmen para ajudar a conceber no máximo 25 crianças de até 12 famílias diferentes. Quem quiser ser um doador, precisa respeitar estes limites.

Mas Jonathan fez um número de doação muito além do que é permitido e diz ser pais de mais de 500 filhos. O Donorkind é o instituto que cuida de todo processo e até o momento já contabilizou mais de 270 filhos biológicos.

O holandês não acha justo o proibirem de fazer novas doações

Jonathan Jacob não acha justo sofrer qualquer tipo de punição, pois ele alega que em seu país, como em outras partes do mundo, existem enormes bancos de sêmen e estes enviam amostras através dos Correios.

O doador também afirmou que há outros homens doando e que devem ter mais filhos do que ele. Em seguida, completou: “Acho discriminatório que me proíbam, mas não haja restrições para essas grandes clínicas“.

Jonathan está sendo processado

O homem se defende dizendo que sua intenção era ajudar os casais que sonhavam em ter filhos, mesmo assim admitiu que mentiu. Jonathan assumiu a responsabilidade pelo erro cometido e pediu desculpas.

Agora ele está sendo processado, pois várias famílias descobriram que o holandês vez centenas de doações ilegalmente. Uma mulher, mãe de dois filhos de Meijer, disse que o homem parecia ser uma pessoa simpática e bem-comportada, por isso não desconfiou de nada. Especialistas apontam que é complicado para as crianças saberem que seu pai tem centenas de filhos, sem contar o risco dos irmãos se relacionarem sem saberem do parentesco.