Esse chá simples vai ajudar contra sua insônia, cólicas, cansaço e esforço mental

Bebida é recomendada por especialistas, que frisam suas propriedades e ação no organismo.

PUBLICIDADE

A insônia é um problema bastante comum atualmente e atinge cerca de 73 milhões de pessoas no Brasil, segundo os dados informados pela Associação Brasileira do Sono (ABS). Essa condição incômoda e exaustiva pode levar o indivíduo que a possui a outros distúrbios, tais como depressão e doenças do coração.

No mercado, existem atualmente inúmeros medicamentos criados por laboratórios com o intuito de acabar ou pelo menos diminuir a insônia dos pacientes. Entretanto, também é possível optar por remédios caseiros para lidar com a condição e que podem proporcionar ao indivíduo uma boa noite de sono. 

Esse chá ajuda a acabar com a insônia

Várias plantas existentes no Brasil podem colaborar para que se tenha uma boa noite de sono. Uma delas é a valeriana, uma raiz que possui em sua composição substâncias como ácido valerênico, isovalérico, hesperidina e linarina, que têm propriedades sedativas e estimulantes do sono.

Segundo o nutricionista Ivan Lima, a valeriana colabora para o bom funcionamento das células nervosas, reduzindo as crises de insônia, cansaço, esforço mental e agitação. Ainda de acordo com o profissional, a raiz também ajuda em cólicas menstruais e efeitos da menopausa.

Como fazer o chá de valeriana?

Assim como a maioria dos chás, o da valeriana também pode ser preparado de forma simples e rápida. Para obter a bebida, basta ferver a água, acrescentar uma colher da raiz e deixar descansar por alguns minutos. Basta ingerir em seguida. Caso o problema de insônia persista, procure um médico especialista.