É por esse motivo que você deve deixar uma moeda dentro da geladeira todos dias

Truque simples e rápido pode te ajudar a evitar uma possível infecção por bactérias.

PUBLICIDADE

Durante uma viagem, é comum que as pessoas fiquem fora de casa por um período prolongado de tempo. Geralmente, deixam na geladeira produtos perecíveis, como frutas, legumes e carnes, que precisam de uma refrigeração contínua para manter sua qualidade e bom estado para o consumo.

O problema é que podem ocorrer quedas de energia, que, se forem prolongadas, podem acabar afetando o estado dos alimentos deixados no refrigerador. Quando isso acontece, os itens guardados ficam mais propensos ao crescimento de microorganismos perigosos, o que pode ser um grande problema para quem irá ingerir.

Truque da moeda ajuda a descobrir se houve queda de energia prolongada

Para casos como o mencionado anteriormente, existe um truque que pode ajudar bastante a evitar comer alimentos que passaram com descongelamento e recongelamento. Por incrível que pareça, você vai precisar da ajuda de uma simples moeda. Mas como isso funcional, afinal?

Quando for sair de casa por um tempo prolongado, encha um copo com água e coloque no congelador. Quando o líquido for transformado em gelo, coloque uma moeda em cima. Se quando voltar, a moeda ainda estiver no topo do gelo, significa que não houve queda de energia, ou pelo menos não prolongada. 

Caso a moeda estava no fundo do copo, quer dizer que a energia do refrigerador foi suspensa por um período considerável.

Quais os riscos de comer alimentos descongelados há muito tempo?

É comum que as bactérias se desenvolvam em comidas que passaram por um processo de descongelamento e tenham ficado muito tempo sem refrigeração. Esses microorganismos podem acabar transmitindo doenças para o indivíduo que ingira o alimento em questão. Sendo assim, o truque da moeda se torna bastante útil, não apenas durante viagens, mas também no dia a dia.