Este foi o sintoma da atriz Isadora Cruz antes de ficar sem andar por causa de infecção nos rins

Atriz foi ao hospital e precisou ficar internada devido ao problema de saúde.

PUBLICIDADE

A atriz Isadora Cruz, conhecida do grande público por interpretar a personagem Candoca na novela Mar do Sertão, da TV Globo, usou as redes sociais para falar sobre o grave problema de saúde que a atingiu, a pielonefrite.

Antes de ser diagnosticada com a doença, Isadora Cruz estava sentindo dores nas costas e achou que se tratava de um problema muscular. Com o passar dos dias, a situação ficou pior até que no domingo (16), ela acordou com febre, calafrios e sem conseguir andar.

O que é pielonefrite?

A pielonefrite é uma doença que afeta os rins e é caracterizada por uma infecção bacteriana nos tecidos renais. Geralmente, a infecção começa na bexiga e se estende; É mais comum em mulheres do que em homens e pode ser causada por bactérias que entram no trato urinário através da uretra.

Os sintomas da pielonefrite incluem dores nas costas, febre, calafrios, aumento da frequência urinária e sensação de mal-estar geral. Se não for tratado, a doença pode levar a complicações graves, como danos renais permanentes ou sepse – infecção generalizada que pode levar à morte. Antibióticos são usados no tratamento.

Isadora passa por tratamento

A jovem atriz Isadora Cruz desabafou nas redes sociais sobre o problema de saúde e agradeceu aos profissionais do Hospital São Luiz, em São Paulo, que a atenderam e internaram no domingo devido à infecção no rim. A atriz aproveitou para recomendar a todas as mulheres que façam hemograma e urocultura pelo menos duas vezes por ano para ver se está tudo bem com a saúde.