Encontrar animais de estimação desaparecidos é uma cena comum nas redes sociais. A angústia de perder um bichinho de estimação é avassaladora, e muitos donos relatam que a dor é comparável à de perder um familiar. No entanto, para alegria dos tutores, a maioria desses casos possui um desfecho feliz, com o reencontro dos pets.
Na última quinta-feira (13), uma cena inusitada chamou a atenção nas ruas de Ranero, em Múrcia, Espanha; e rapidamente se tornou viral na internet, após o irmão de uma jovem compartilhá-la no Twitter.
Gato estava desaparecido há alguns dias
A fotografia mostrava um gato amarelo, deitado ao pé de uma árvore, contemplando o cartaz de um gato desaparecido que seus donos haviam colado durante a busca. O que tornava essa situação ainda mais surpreendente era que o gato na imagem era o mesmo que estava sendo procurado no cartaz.
Os donos do felino haviam espalhado os cartazes apenas alguns dias antes, com a inscrição: “Gato perdido no Ranero. Chamado Nelson”. A jovem que testemunhou essa cena incomum prontamente entrou em contato com o dono de Nelson, que logo se dirigiu ao local para recuperar o amado animal de estimação.
Usuário do Twitter compartilhou a história
Um usuário do Twitter, conhecido como Bamfo!the Ninth, compartilhou a história, mencionando que estava tendo um dia apocalíptico. Ele relatou que sua irmã encontrou um gato perdido olhando para o seu próprio cartaz de procurado. A história se tornou viral, recebendo cerca de 90 mil curtidas e sendo republicada aproximadamente 8 mil vezes em menos de 24 horas.