Um logotipo bem planejado se torna o rosto da marca e pode se popularizar com rapidez e contabilizar, mesmo que inconscientemente, os clientes. É por esse motivo que os editores de publicidade investem em designers que prendam a atenção do público de forma simples para que seja fácil de lembrar.
Contudo, o que muito não imaginam é que muito dos logotipos apresentam uma mensagem, um subtítulo oculto em seu designe.
Confira a seguir 7 logos famosos que está gravada na cabeça da maioria das pessoas e guardam em seus desenhos e letras segredos que você não sabia.
TripAdivsor
O site para quem gosta de viajar e quer escolher o melhor hotel para se hospedar, a companhia aérea e até pontos legais para ir. O site americano traz informações importantes para quem quer se aventurar em outra cidade, estado ou país.
O logo da empresa é simbolizado pela sabedoria já que traz a coruja, os olhos, um verde e outro vermelho é uma simbologia com o semáforo, luz vermelha não indicado, luz verde, deve seguir. Isso é uma referência ao estilo do site que traz os comentários dos clientes que alertam se as empresas e pontos escolhidos foram satisfatórios.
MasterCard
Bastante famosas no Brasil, o sistema de pagamento internacional resolveu usar as cores para chamar a atenção dos seus clientes e fixar como a marca de cartões. A cor vermelha significa ações felizes, bravura e paixão. Já a cor amarela, como todos devem saber, significa riqueza. Portanto, a empresa acredita que os seus clientes que querem ser prósperos devem ter essas qualidades que são unidas no meio do logo.
Dell
A empresa de computadores preferiu, ao fazer o logotipo, destacar a letra E. O motivo é que o dono da empresa, Michael Dell, queria “transformar o mundo em seu ouvido”, fazer algo de forma incomum. Então, com o uso de jogo de palavras, a empresa virou a letra E de cabeça para baixo.
National Geographic
Se você tem TV a cabo deve conhecer o canal que exibe diariamente documentários e programas sobre o mundo em mais de 170 países. A famosa revista tem como logotipo um retângulo amarelo que simboliza uma porta aberta para o mundo do saber sobre a cultura, ciência e a natureza.
Subway
A rede americana de fast food usou setas nas primeiras e últimas letras por uma razão: a referência é com os metrôs, que podem ser ambientes para que os clientes se deliciem com os produtos da Subway, já que seria fácil de transportar e fazer uma refeição em qualquer lugar, atém mesmo em um veículo em movimento.
As cores usadas também têm a sua simbologia já que a empresa é conhecida por defender o consumo de alimentos saudáveis.
Mozila Firefox
O que todo mundo pensa ser uma raposa no logotipo em volto a um planeta, na verdade, seria um panda vermelho, já que a tradução de Firefox significa isso do chinês para o inglês. Com isso, a empresa de navegador quis mostrar que como os pandas vermelhos, eles também são únicos. A empresa levou tão a sério a causa que adotou dois pandas vermelhos em 2010.