Pular para o conteúdo
1News Brasil
  • NOTÍCIAS
  • TV E FAMOSOS
  • VIDA E SAÚDE
  • ESPORTES
  • CASA E COZINHA
  • CURIOSIDADES
  • HUMOR
  • ESPECIAIS
  • BBB

6 logos famosos que têm um significado secreto e você não imagina

Os logos são os rostos das marcas que servem para gravar na mente da pessoas.

Publicado em
25 de julho de 2023
por
Ariane
Reprodução/Subway
PUBLICIDADE

Um logotipo bem planejado se torna o rosto da marca e pode se popularizar com rapidez e contabilizar, mesmo que inconscientemente, os clientes. É por esse motivo que os editores de publicidade investem em designers que prendam a atenção do público de forma simples para que seja fácil de lembrar.

Contudo, o que muito não imaginam é que muito dos logotipos apresentam uma mensagem, um subtítulo oculto em seu designe.

Confira a seguir 7 logos famosos que está gravada na cabeça da maioria das pessoas e guardam em seus desenhos e letras segredos que você não sabia.

TripAdivsor


O site para quem gosta de viajar e quer escolher o melhor hotel para se hospedar, a companhia aérea e até pontos legais para ir. O site americano traz informações importantes para quem quer se aventurar em outra cidade, estado ou país.

O logo da empresa é simbolizado pela sabedoria já que traz a coruja, os olhos, um verde e outro vermelho é uma simbologia com o semáforo, luz vermelha não indicado, luz verde, deve seguir. Isso é uma referência ao estilo do site que traz os comentários dos clientes que alertam se as empresas e pontos escolhidos foram satisfatórios.

MasterCard


Bastante famosas no Brasil, o sistema de pagamento internacional resolveu usar as cores para chamar a atenção dos seus clientes e fixar como a marca de cartões. A cor vermelha significa ações felizes, bravura e paixão. Já a cor amarela, como todos devem saber, significa riqueza. Portanto, a empresa acredita que os seus clientes que querem ser prósperos devem ter essas qualidades que são unidas no meio do logo.

Dell


A empresa de computadores preferiu, ao fazer o logotipo, destacar a letra E. O motivo é que o dono da empresa, Michael Dell, queria “transformar o mundo em seu ouvido”, fazer algo de forma incomum. Então, com o uso de jogo de palavras, a empresa virou a letra E de cabeça para baixo.

National Geographic


Se você tem TV a cabo deve conhecer o canal que exibe diariamente documentários e programas sobre o mundo em mais de 170 países. A famosa revista tem como logotipo um retângulo amarelo que simboliza uma porta aberta para o mundo do saber sobre a cultura, ciência e a natureza.

Subway


A rede americana de fast food usou setas nas primeiras e últimas letras por uma razão: a referência é com os metrôs, que podem ser ambientes para que os clientes se deliciem com os produtos da Subway, já que seria fácil de transportar e fazer uma refeição em qualquer lugar, atém mesmo em um veículo em movimento.

As cores usadas também têm a sua simbologia já que a empresa é conhecida por defender o consumo de alimentos saudáveis.

Mozila Firefox


O que todo mundo pensa ser uma raposa no logotipo em volto a um planeta, na verdade, seria um panda vermelho, já que a tradução de Firefox significa isso do chinês para o inglês. Com isso, a empresa de navegador quis mostrar que como os pandas vermelhos, eles também são únicos. A empresa levou tão a sério a causa que adotou dois pandas vermelhos em 2010.

Categorias CURIOSIDADES Tags logo, logotipos, National Geographic, Subway

Contato | Política de privacidade

E-mail: contato@i7.network
Telefone: (11) 3280-0001
Publipost/Guest post: CLIQUE AQUI/CLICK HERE

  • Instagram
  • Twitter
  • Facebook
© 2025 | 1News Brasil | Um site do grupo i7 Network

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.

Comunicar erro
Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Enviado com sucesso para a RedaçãoNós agradecemos sua colaboração. Sua mensagem será analisada pela Redação e os erros confirmados serão corrigidos.