Este é um dos sinais que seu corpo dá antes de você ter um ataque cardíaco; fique atento

Existem alguns sintomas específicos que podem indicar um infarto iminente. Conheça alguns.

PUBLICIDADE

No Brasil, estima-se que uma pessoa perde a vida a cada dois minutos em decorrência de alguma doença cardiovascular, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde. O ataque cardíaco, por exemplo, é um problema extremamente sério que pode levar à morte do indivíduo.

Nos últimos anos, as enfermidades relacionadas ao coração estão atingido cada vez mais os jovens. Existem várias causas para que uma pessoa seja acometida por um problema desta natureza, tais como estresse, tabagismo, sedentarismo, diabetes, hipertensão arterial, entre outros.

Esse é um dos primeiros sinais que o corpo dá antes de um ataque cardíaco

Quando o corpo não está bem, é comum apresentar alguns sintomas de alerta. Da mesma forma ocorre quando o coração está prestes a sofrer um infarto. Existem sinais característicos que podem estar indicando um ataque cardíaco iminente. Um deles é o suor excessivo sem motivo aparente.

Suar é algo bastante comum. Entretanto, quando isso ocorre de forma contínua e sem que haja uma causa, pode ser um sinal de alerta que o corpo está emitindo. É importante ficar atento a este sintoma.

Outros sinais de ataque cardíaco

Dor fixa no peito irradiando para o braço, pescoço e costas, sensação de ardência no peito, falta de ar, tonturas e náuseas são outros sintomas que podem indicar um iminente ataque cardíaco. É importante procurar uma unidade médica ao identificar estes sintomas. 

Para evitar problemas cardíacos, é crucial manter uma rotina de hábitos saudáveis com uma alimentação adequada e prática de exercícios físicos.