Receita de Bolo de Milho com Goiabada super fofinho

Muito fácil de fazer e combina com qualquer ocasião; faça e receba chuvas de elogios.

PUBLICIDADE

Aprenda a fazer uma receita de Bolo de Milho com Goiabada, em no máximo 60 minutos; além de muito saboroso é uma ótima opção para os lanches da tarde e festas comemorativas.

A culinária brasileira é recheada de opções, além de combinações que casam perfeitamente. Quando se fala em bolo de milho, muitos já ficam com água na boca, mas incrementá-lo com goiabada pode fazer com que você tenha a sensação que está no paraíso. O conjunto dos dois é perfeito e muito fácil de fazer.

Para fazer essa delicia você vai precisar de 2 xícaras de milho-verde, 1 colher de fermento em pó, 1 xícara de fubá, 1 xícara de farinha de trigo, 1/2 xícara de óleo vegetal, 3 ovos, 1 xícara de leite, 1 colher de sopa de fermento em pó e 100 gramas de goiabada cortada em cubinhos.

Preparo do Bolo de Milho com Goiabada

Enquanto unte a forma de bolo com manteiga e farinha, preaqueça o forno a 180 °C. No liquidificador, coloque o óleo, os ovos, o leite e o milho-verde. Bata tudo até ficar bem homogêneo. Enquanto isso, pegue uma tigela, adicione o açúcar, a farinha de trigo, o fubá e o fermento em pó. Despeje o líquido na tigela e bata tudo até ficar uma massa bem homogênea.

Dica para ver quando o Bolo de Milho com Goiabada fica pronto

Na sequência, coloque os pedacinhos de goiabada na massa e misture delicadamente. Após isso, despeje a massa na forma e leve ao forno por aproximadamente 40 minutos, ou até um palito de dente enfiado no bolo sair limpo. Retire o bolo do forno e deixe esfriar para poder desinformar.

Com pedacinhos de goiabada derretidos no meio do bolo, muito difícil alguém dizer que não quer mais um pedaço. Faça do jeitinho que a receita pede e espere a chuva de elogios que receberá.