Bolo Pudim: receita fácil de fazer e muito saborosa

Nunca foi tão fácil preparar um receita de Bolo Pudim; combinação perfeita para o dia a dia.

PUBLICIDADE

Aprenda a fazer um delicioso Bolo Pudim que, além de deixar o bolo no ponto certo, ainda deixa o pudim cremoso; O preparo não é difícil e você só precisa seguir a receita à risca.

Bolo é uma das sobremesas mais tradicionais que existem, fazendo muito sucesso em casamentos, festas de aniversários e lanches da tarde. Juntá-lo com o pudim, outra sensação, pode criar uma combinação perfeita.

Para fazer a receita você só precisará de 1 forma redonda com furo de 20 centímetros de diâmetro e outra para o banho-maria, também redonda, com 25 cm de diâmetro ou retangular 23 cm x 34 cm. Para a calda é muito simples, basta apenas uma xícara de 180 gramas de açúcar.

Já para a massa do bolo será preciso 2 ovos, 4 colheres de sopa de leite ou 40 ml, e 4 colheres de sopa de óleo, ou 40ml. Para o pudim, 2 xícaras de chá de leite ou 400ml, e 3 ovos. Antes de começar o preparo já deve colocar a forma em banho-maria por 10 minutos, levando ao forno a 200 °C.

Preparo do Bolo Pudim

Para fazer a calda você deve adicionar o açúcar em uma forma com furo. Para sua segurança, use uma luva térmica, pois será necessário mexer lentamente até que o açúcar derreta e fique uma coloração clara. Caso prefira pode fazer em uma panela e depois despejar na forma.

Para a massa do bolo você precisará de uma vasilha, onde colocará os 40 ml de leite, 40 ml de óleo, os 2 ovos e a mistura de bolo. Mexa tudo até obter uma massa homogênea e depois despeje em cima da calda. Em seguida, para o pudim, coloque os 3 ovos e os 400 ml de leite no liquidificador, batendo tudo por 3 minutos. Bem delicadamente, usando uma concha, despeje o líquido sobre a massa do bolo na forma.

Bolo Pudim deve ser feito em banho-maria

Após tudo pronto, leve ao forno, em banho-maria, por aproximadamente 1 hora, ou até perfurar com o palito de dente e sair seco. Após esfriar, desforme e sirva gelado. A receita rende até 8 porções.