Estes são os sintomas da doença diagnosticada em Aracy Balabanian; atriz faleceu aos 83 anos

Atriz faleceu nesta segunda-feira (7), aos 83 anos, após internação por causa de câncer no pulmão.

PUBLICIDADE

A lendária e querida atriz Aracy Balabanian faleceu aos 83 anos, nesta segunda-feira (7). Aracy atuou em diversas novelas de sucesso da TV brasileira e marcou gerações no humorístico Sai de Baixo. O falecimento da veterana da teledramaturgia está repercutindo nas redes sociais.

Aracy Balabanian estava internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, e teve o falecimento confirmado na manhã de hoje. Aos 83 anos, ela havia sido diagnosticada com um câncer de pulmão e foi internada há poucos dias. Em julho, a atriz apareceu publicamente pela última vez em foto postada por Claudia Raia. Aracy foi visitar o filho de Claudia, Luca, de apenas cinco meses.

Sintomas do câncer de pulmão

O câncer de pulmão é o segundo mais comum do Brasil e fatores como idade e tabagismo aumentam o risco do desenvolvimento desta doença. Há grande incidência entre idosos. Os sintomas do câncer de pulmão são variados.

Entre eles estão falta de ar, tosse persiste ou com sangue, dores na região do peito, perda de apetite, fadiga, perda de peso e rouquidão. Apresentar alguns desses sintomas não significa, necessariamente, que a pessoa tem um câncer de pulmão. É necessário consultar médica e exames detalhados para identificar o problema.

Carreira de Aracy Balabanian

A atriz Aracy Balabanian estreou em novelas na produção Marcados pelo Amor (1964), exibida pela Record TV. A primeira novela na Globo foi Primeiro Amor (1971). Antes de chegar à maior emissora do país, Aracy trabalhou em produções das extintas TV Tupi e TV Excelsior. Ao longo dos anos de carreira, Aracy atuou em Brilhante (1981), Elas por Elas (1982), Ti Ti Ti (1985), Rainha da Sucata (1990), Da Cor do Pecado (2002), entre muitas outras. Aracy Balabanian também brilhou como a impagável Cassandra do Sai de Baixo (1996-2002).