Jovem comemora laqueadura aos 22 anos: ‘viva a liberdade de escolha’; tema divide opiniões

Laqueada aos 22 anos, mulher comemorou nas redes sociais e assunto dividiu opiniões.

PUBLICIDADE

Uma jovem de 22 anos causou polêmica nas redes sociais ao comemorar a realização da laqueadura, procedimento que não permite a gravidez. Paloma Melo é mãe de uma menina de dois anos e postou a comemoração no Twitter. “Laqueada aos 22 aninhos, viva a liberdade de escolha”, afirmou. 

A postagem de Paloma repercutiu no microblog e muitos internautas se manifestaram. O post dela ultrapassa a marca de sete milhões de visualizações e chegou a ser compartilhada por algumas páginas. São quase seis mil comentários.

Jovem faz laqueadura e causa polêmica

A laqueadura é um procedimento cirúrgico permanente de esterilização, geralmente realizado em mulheres, com o objetivo de evitar a gravidez. Também é conhecida como “ligadura de trompas”. Durante a laqueadura, as trompas de Falópio, que são os tubos que transportam os óvulos dos ovários para o útero, são cortados, amarrados ou obstruídos de alguma forma, impedindo a fertilização do óvulo pelo espermatozoide.

A laqueadura é uma forma eficaz de contracepção permanente e é geralmente escolhida por mulheres que não desejam ter filhos no futuro ou que já têm o número de filhos desejados. No entanto, é importante notar que a laqueadura é um procedimento irreversível.

Polêmica da laqueadura

No caso de Paloma, as trompas foram cortadas. A decisão da jovem de 22 anos causou polêmica e muitos internautas se manifestaram contrários a decisão dela. Ao fazer a laqueadura, sempre é recomendável buscar orientação médica e discutir todas as opções de contracepção disponíveis antes de tomar uma decisão definitiva. A realização da laqueadura não dispensa o uso de preservativo durante a relação. Além de evitar gravidez, o preservativo também evita as chamadas Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).