Mulher morre ao consumir 2 litros de água e ter um edema no cérebro

A mulher de 35 anos faleceu após beber 2 litros de água em menos de 30 minutos.

PUBLICIDADE

Uma trágica ocorrência chocou a cidade de Indiana, nos Estados Unidos, quando uma mulher de 35 anos faleceu após desenvolver um edema cerebral devido ao consumo excessivo de água. A vítima, identificada como Ahsley Summers, estava desfrutando de um dia de lazer com sua família no Lago Freeman, em um dia marcado por temperaturas superiores a 30°C.

De acordo com relatórios do incidente, Ahsley começou a se sentir desidratada durante a viagem. Na tentativa de aliviar a sensação de sede, ela começou a consumir grandes quantidades de água de forma rápida e contínua.

Ela bebeu 2 litros de água em menos de 30 minutos

Familiares próximos revelaram que a mulher ingeriu quatro garrafas de água, o equivalente a quase dois litros, em um período de apenas 20 minutos.

Os primeiros sinais de que algo estava errado surgiram quando Ahsley começou a se queixar de tontura e dores de cabeça. Ao retornar da viagem e chegar em casa, a mulher desmaiou na garagem. Rapidamente, ela foi transportada para um hospital local, porém, não foi possível reverter o quadro e Ahsley veio a óbito.

O irmão da vítima, Devon Miller, em entrevista à WRTV, expressou consternação ao descobrir que o falecimento de sua irmã foi resultado da intoxicação por água. Ele ressaltou que Ahsley era uma pessoa apaixonada por atividades aquáticas e adorava passar tempo no lago.

Sintomas do problema

A intoxicação por água, também conhecida como hiponatremia, ocorre quando uma abundante quantidade de água é consumida em um curto espaço de tempo, afetando o equilíbrio dos eletrólitos no corpo. Os sintomas dessa condição podem incluir desconforto, cãibras, náuseas, vertigens e dores de cabeça.