Mãe relata emoção ao dar à luz em parto simultâneo; fenômeno é considerado extremamente raro: ‘esforço enorme’

O parto simultâneo é um fenômeno considerado extremamente raro pela medicina.

PUBLICIDADE

O nascimento de gêmeos é sempre um momento muito especial. No entanto, Diane Mclaren vivenciou algo considerado extremamente raro pela medicina. A mãe britânica deu à luz a gêmeos de forma simultânea. Diane e o marido tinham conhecimento que esperavam duas crianças.

No entanto, eles ficaram em choque quando os filhos vieram ao mundo exatamente ao mesmo tempo. Os pequenos Micky e Molly McLaren nasceram de forma natural ao mesmo tempo. O fato deixou as parteiras que auxiliavam impactadas.

Emoção no nascimento

Mãe de cinco filhos, a britânica recebeu a instrução de fazer um esforço grande quando a cabeça de um dos gêmeos foi visualizada. O parto aconteceu no Hospital Universitário Wishaw, localizado em North Lanarkshire. Enquanto o pequeno Micky estava emergindo pela cabeça, a irmã nascia pelos pés.

O resultado foi que os gêmeos nasceram juntos, sendo o fato considerado algo inédito no hospital. A chegada dos pequenos agitou a instituição de saúde e vários profissionais da unidade fizeram questão de visitar a mãe e os bebês. A mãe relatou que ficou emocionada pelos filhos terem exatamente a mesma idade, incluindo até o minuto.

Os gêmeos nasceram no mês de abril e a mulher relatou a experiência comovente durante uma entrevista ao portal The Mirror. “Fiz um esforço enorme e houve um grande movimento. Eu pensei que tivesse dado à luz meu filho, mas a equipe estava toda aglomerada e então a parteira disse: ‘Os dois bebês já estão aqui’“, disse a mãe dos pequenos.

Gêmeos famosos

O nascimento simultâneo foi um acontecimento inédito no hospital onde os gêmeos nasceram. Por esse motivo, os profissionais da instituição queriam conhecer as crianças. A mãe ressaltou ainda que até os funcionários do cartório ficaram impressionados com o fenômeno. Além do parto raro, os pequenos são chamados de bebês arco-íris, pois o casal já havia sofrido uma perda gestacional em 2021.