Chaves: Inteligência Artificial mostra como seriam os personagens do seriado se fossem crianças

O seriado Chaves é um grande sucesso que conquistou várias gerações ao longo dos anos.

PUBLICIDADE

O seriado Chaves se tornou um grande sucesso em vários países. A história de um garoto pobre que vive dentro de um barril continua sendo destaque entre as gerações. A série que se tornou um grande ícone mundial foi criada pelo saudoso Roberto Gómez Bolaños, conhecido popularmente no México como Chespirito.

A estreia do seriado Chaves aconteceu no dia 20 de junho de 1971. A história logo cativou os telespectadores e conquistou o coração de milhares de pessoas pelo mundo. A série se tornou um grande fenômeno, que atravessou gerações ao longo do tempo. Os artistas que davam vida às crianças tinham mais de 40 anos na ocasião.

Como seria os personagens se fossem interpretados por crianças?

O encanto dos personagens levou a um questionamento curioso: como seriam os personagens se fossem feitos por crianças de verdade? A pergunta pode ser respondida hoje em dia usado o recurso da inteligência artificial. É possível encontrar nas redes sociais publicações em que pessoas usaram a IA para ver como ficariam mais velhas ou mais jovens.

Hidreley Diao, ilustrador digital brasileiro, usou a inteligência artificial para recriar alguns dos personagens do Chaves. Ele fez o maior sucesso ao compartilhar em seu perfil do Instagram o incrível resultado desse trabalho. Os fãs da série puderam ver como Chaves, Kiko, Chiquinha e Nhonho seriam se tivesse a idade sugerida na série mexicana.

Outras criações

A imaginação do ilustrador digital não parou apenas no seriado do Chaves. Ele também fez outros trabalhos envolvendo personagens queridos pelo público. O artista brincou com outros clássicos, entre eles Os Flinststones, Simpsons e He-Man.

Infelizmente, grande parte dos artistas principais que fizeram parte do elenco do seriado já faleceram. Contudo, a alegria compartilhada através dos personagens sempre será eterna para os fãs.