Cirurgião oncologista explica como é a remoção do tumor de Preta Gil, que poderá fazer uma colostomia

A cantora foi diagnosticada com a doença no mês de janeiro e, desde então, tem feito tratamento.

PUBLICIDADE

Após alguns meses de tratamento, Preta Gil fará a cirurgia para a retirada do tumor. A famosa fará o procedimento no Hospital Sírio-Libanês, hoje (16).

No mês de janeiro, Preta Gil começou a fazer tratamento contra um câncer na porção final do intestino. Assim que recebeu o diagnóstico da doença, a cantora falou sobre o problema de saúde com os fãs. Desde então, Preta tem se submetido a diversas sessões de quimioterapia e radioterapia; ela se internou no último dia 13 para fazer os exames pré-operatórios.

No dia 14, Preta fez uma ressonância magnética e também contou com a ajuda de um aparelho que é capaz de detectar os tumores com uma maior precisão. Ontem (15), ela realizou uma nova colonoscopia.

Preta Gil tem falado sobre o câncer de intestino após diagnóstico

Durante entrevista para o G1, Preta Gil falou sobre os principais sintomas do câncer de intestino: sangramento nas fezes, diarreia, dificuldade para evacuar e dores abdominais. Para as pessoas assintomáticas, o ideal é realizar o exame chamado colonoscopia a partir dos 45 anos. Desde que descobriu a doença, Preta tem usado as suas redes sociais para falar sobre o assunto e alertar as pessoas a respeito do diagnóstico precoce.

O cirurgião oncológico Wesley Pereira Andrade conversou com o site Terra e explicou como é feita a operação de Preta Gil. Conforme o profissional, a cirurgia é “desafiadora”, devido à localização do tumor. O músculo que fica na porção final do reto precisa ser preservado durante a cirurgia. É necessário ter muito conhecimento sobre “o local, tamanho e estágio do tumor”.

Preta Gil poderá fazer uma colostomia

Além disso, talvez seja necessário fazer uma colostomia na paciente. O procedimento poderá ser definitivo ou temporário a depender da recuperação do reto após a cirurgia.