Larissa Manoela: atriz curtiu post que fala sobre pais narcisistas; psicóloga explica o uso do termo

Crianças que têm pais narcisistas podem crescer com baixa autoestima e dificuldades de relacionamento.

PUBLICIDADE

Durante entrevista ao Fantástico no último dia 13, a atriz Larissa Manoela disse ter renunciado a um patrimônio no valor de R$ 18 milhões para seguir com a sua própria carreira após romper com os pais, Silvana e Gilberto. A atriz deixou claro que não tinha independência financeira ou controle dos seus ganhos.

Ainda durante a reportagem, Larissa mostrou uma mensagem de áudio que ela enviou para o seu pai recentemente. O registro mostra a atriz pedindo dinheiro para conseguir comprar petiscos na praia, pois, segundo ela, tudo era administrado pelos pais e ela não tinha controle sobre nada.

Larissa Manoela curtiu publicação sobre pais narcisistas

A briga pública de Larissa com os pais levantou um debate nas redes sociais sobre a família. Alguns fãs da atriz perceberam que ela chegou a curtir algumas postagens em que seus pais eram chamados de narcisistas.

Devido à repercussão do caso, a CNN conversou com alguns psicólogos para tentar entender melhor sobre os padrões de comportamento de pais narcisistas.

Ana Maria Coelho, que é psicóloga comportamental, explica que os pais narcisistas costumam colocar os seus interesses acima das necessidades dos herdeiros. Isso acontece porque os pais sempre buscam validar e suprir as suas emoções por meio da atenção e admiração pelos filhos.

A profissional alerta para os impactos que esse fenômeno pode causar na vida das crianças e adolescentes, que convivem com pais que são narcisistas. Segundo ela, a falta de suporte emocional pode ser prejudicial na maneira como os filhos enxergam o mundo.

Quais são as consequências de pais narcisistas?

Filhos que têm pais narcisistas podem sofrer com baixa autoestima, ansiedade e comprometimento do desenvolvimento emocional e social.