Larissa Manoela: especialistas em Direito Familiar explicam se os pais podem usar dinheiro dos filhos menores

Larissa Manoela rompeu com os pais após várias tentativas de acordo mal-sucedidos.

PUBLICIDADE

Desde que a briga pública de Larissa Manoela com os pais veio à tona, foi levantado um debate envolvendo os pais e o dinheiro dos herdeiros. Assim, surgiu um questionamento: os pais podem se apossar e controlar o dinheiro quando os filhos são menores de idade?

Durante entrevista para o Fantástico no último dia 13, Larissa Manoela contou detalhes sobre o rompimento com os pais, Silvana e Gilberto. O motivo da confusão familiar foi devido ao dinheiro ganho pela famosa no decorrer da sua carreira.

Larissa estava insatisfeita com a forma que os pais estavam conduzindo os negócios e optou por se tornar a sua própria empresária. Silvana e Gilberto não ficaram contentes com a decisão da filha, afinal, sempre foram eles que gerenciaram tudo.

Larissa Manoela abriu mão de patrimônio milionário

Segundo Larissa, ela tentou fazer alguns acordos com os pais, mas eles não aceitaram. Assim, ela abriu mão de um patrimônio estimado em R$ 18 milhões para recomeçar a vida. O objetivo da atriz era evitar uma briga na Justiça com Gilberto e Silvana.

Quais são as regras para os pais usarem o dinheiro dos filhos nesses casos?

Alguns advogados especialistas em Direito Familiar alegam que o dinheiro arrecadado com o trabalho das crianças deveria ser depositado em uma poupança, no entanto, os pais poderiam usufruir de uma parte desse recurso, assim como realizar outros tipos de investimentos.

Em casos como o de Larissa Manoela, que sempre trabalhou em várias áreas, é necessário ter ainda mais cuidado, pois é natural que os pais precisem se abdicar da sua vida profissional para se dedicar com exclusividade a carreira do herdeiro. Assim, seria comum que eles recebessem algum tipo de salário, que não seja abusivo.