Após Maíra Cardi dizer que bolo de chocolate causa câncer e Alzheimer, profissionais dizem se isso é possível

A influenciadora chegou a ser rebatida por Daniel Cady após o vídeo dela viralizar.

PUBLICIDADE

A recente declaração da influenciadora Maíra Cardi gerou uma onda de atenção e polêmica nas redes sociais. A empresária, conhecida como coach de emagrecimento, disse na internet que o bolo de chocolate pode estar ligado a uma série de problemas, do câncer ao mal de Alzheimer.

Tudo começou quando a noiva de Thiago Nigro repostou uma receita de bolo de chocolate na sua rede social com algumas informações consideradas alarmantes. Segundo a empresária, o resultado para quem comer aquele bolo é uma série de doenças graves, que podem, inclusive, levar à morte.

Médica discorda de Maíra Cardi

Segundo a médica Patrícia Santiago, a fala de Maíra Cardi não possui base científica e podem levar a equívocos sobre os efeitos de um simples bolo de chocolate.

A profissional ressalta que não tem nenhuma ligação entre o consumo moderado de bolo de chocolate e doenças tão sérias como o câncer e o Alzheimer. Além disso, é preciso relembrar que há uma diferença entre o consumo de alimentos ingeridos em pouca ou quantidades exageradas. Assim, é necessário levar em conta outros fatores de quem está consumindo o bolo, como hábitos saudáveis, genética e uma alimentação equilibrada no dia a dia.

Dessa forma, o consumo ocasional de bolo de chocolate como parte de uma dieta balanceada não representa risco imediato de doenças graves.

Nutricionista rebateu a influenciadora nas redes

Outro profissional da saúde que também se manifestou sobre o assunto, foi o nutricionista Daniel Cady, esposo de Ivete Sangalo, que criticou a fala de Maíra Cardi e disse que é preciso se embasar de informações confiáveis sobre o assunto antes de falar algo tão sério.